Avançar para o conteúdo

Passeio de Escuna em Arraial do Cabo

Estamos de volta com mais um post do #DiarioOnTheRoad – Rio de Janeiro. Para quem não acompanhou os posts anteriores, veja aqui o desenrolar dessa trip pelas cidades: Rio de Janeiro, Arraial do Cabo, Búzios e Paraty.

No último post da série, falamos sobre nossa hospedagem em Arraial do Cabo no Hi Hostel Marina dos Anjos e fizemos um review explicando no detalhe nossos momentos por lá. Agora vamos curtir um lindo passeio de escuna com a Arraial Tur, acompanhe!

A EMPRESA

A Arraial Tur está no mercado desde 1994, quando inicio suas atividades com o turismo náutico local, utilizando pequenas embarcações. Os anos passaram e a empresa foi ganhando mercado e aumentando sua frota, firmando-se como a principal empresa do segmento na região. Nesse caminho também nasceu a Agência de Turismo Arraial Tur, sempre prezando pela qualidade em seus serviços, firmando importantes parcerias no âmbito nacional e internacional.

SEGURANÇA A BORDO

Esse é um dos quesitos que todo turista deve exigir em um passeio marítimo. A história mundial conta vários casos de acidentes trágicos onde a segurança a bordo das embarcações não era de qualidade ou inexistente. A Arraial Tur segue as normas internacionais de segurança, possui equipe treinada e equipamentos adequados para que você desfrute de um passeio tranquilo.

O PASSEIO

Os passeios são realizados diariamente. Saídas do terceiro pier da Marina dos Pescadores, sempre as 11h. O roteiro clássico (abaixo) tem duração de 3h30, com direito a água, refrigerante e caipirinha (tudo à vontade).

• Boqueirão
  • Fenda de Nossa Senhora
  • Gruta Azul
  • Ilha do Farol – parada para banho de 30min
  • Prainha do Pontal – parada para banho de 30min
  • Retorna para Marina dos Pescadores

NOSSA EXPERIÊNCIA

Após tomarmos um excelente café da manhã no Hi Hostel Marina dos Anjos, fomos convidados para fazermos um passeios de escuna pelas lindas praias de Arraial do Cabo com a Arraial Tur. O convite foi logo aceito por todos e seguimos para a Marina dos Pescadores. Logo na nossa chegada fomos muito bem recepcionados pelo time da Arraial Tur. Aguardamos um pouco na marina enquanto os demais passageiros chegavam, o sol nesse dia não estava ajudando e a possibilidade de chuva era bem visível.

O tapete vermelho foi estendido para o embarque dos passageiros, nesse momento tive a real impressão do atendimento que teríamos durante o passeio. Todos embarcados e no momento da nossa saída da marina o barco da Marinha do Brasil proíbe o passeio fora da enseada. Os ventos realmente estavam fortes nesse dia e o mais prudente foi feito pela tripulação. A orientação da Marinha foi repassada para todos, juntamente com as instruções de uso dos coletes.

Arraial do Cabo - Passeio de Escuna

Saímos da Marina com um pouco de atraso, mas o passeio estava valendo. A região é linda, com ou sem Sol, Arraial do Cabo é muito diferenciada, sua beleza encanta de qualquer jeito. Começamos a navegar ao sim de diversos tipos de ritmos, regado a uma boa caipirinha. Na equipe da Arraial Tur segue um Guia Líder, que vai orientando os passageiros durante todo o percurso.  De vem em quando rola uma curtição, uma piadinha com alguém, o clima é bem descontraído e a beleza do lugar é fantástica.

Como não poderiamos sair da área protegida, conforme orientação da Marinha, o passeio ficou resumido ao restaurante flutuante, snorkeling com algunas espécies marinhas do local e um excelente momento descontraido na Praia do Forno. Bem, vou parar de “falar” e vou deixar vocês apreciando as fotos esse passeio.

Depois de 1h na Praia do Forno, decidimos retornar para Arraial do Cabo a pé pela praia. Fizemos e indico! O retorno foi super legal e rendeu boas fotos :)