Avançar para o conteúdo

Cachoeirinha de Pitangui,RN | Um Oásis em meio as Dunas e Praia

Nossa caminhada pelo litoral potiguar foi repleta de excelentes momentos com a natureza. Mostramos aqui nosso passeio em Perobas e a apaixonante parada romântica na Pousada dos Amores em São Miguel do Gostoso.

Até chegarmos ao local desse post, passamos por outras praias, as quais ainda iremos relatar aqui no blog. Antes gostaria de pular algumas etapas dessa viagem de carro e mostrar pra vocês esse agradável oásis no meio das dunas, pertinho de Natal.

Depois de Gostoso, decidimos seguir viagem e nos hospedarmos em Natal, onde tivemos o prazer de compartilhar as nossas experiências com a galera do Republika Hostel. No dia seguinte voltamos pela BR 101 para visitarmos algumas praias que tínhamos passado batido, uma delas foi Pitangui.

A praia é muito bonita, pouco explorada pelo turismo, ainda é uma local de veraneio com muitas casas e vila de pescador. Por lá também é possível encontrar duas atrações bem legais para os visitantes, uma delas bem pega-turista, a Lagoa de Pitangui e a outra mais simples, porem pra nós a mais agradável das duas, a Cachoeirinha de Pitangui.

20140528-cachoeirinha-de-pitangui-natal-praia (8)

A Cachoeirinha é um verdadeiro oásis em meio as dunas e a praia, no litoral norte do Rio Grande do Norte. Distante da capital 33km e 2,5km de Pitangui (vide mapa). Para chegar você terá que ter um pouco de atenção.

Saindo de Natal pela Ponte Estaiada, pegue sentido Genipabu e depois Praia de Pitangui, depois é só seguir as placas. Ficamos meio receosos de irmos por lá, achamos escondido e que não tinha estrutura para nada, mero engano! Realmente a “estrutura” é bem improvisada, mas suficiente para proporcionar uma boa e agradável estadia.

20140528-cachoeirinha-de-pitangui-natal-praia (7)
20140528-cachoeirinha-de-pitangui-natal-praia (4)

Chegamos e logo fomos muito bem recebidos por uma dos barraqueiros, com uma bandeja de lagosta na mão. Olhei um pouco mais para baixo e vi uma mesa com várias pessoas na água tomando uma cerveja e comendo mariscos.  Ficamos por quase 2h curtindo o lugar, tomando banho na cachoeirinha de água fresca e limpa. Foi uma surpresa super legal que tivemos nesse dia. Fomos embora com saudades e com vontade de escrever para você essa dica!

20140528-cachoeirinha-de-pitangui-natal-praia (5)

Leia também:

Um mergulho nos aquários naturais de Perobas – RN

1 comentário em “Cachoeirinha de Pitangui,RN | Um Oásis em meio as Dunas e Praia”