Avançar para o conteúdo

Morro da Borússia, uma linda vista do litoral Gaúcho

• por

Chegamos em Porto Alegre cansados, mas bem animados para seguirmos para a Serra Gaúcha. Passamos antes por Osório e eles nos convidaram para conhecer o Morro da Borússia. Sem titubiar subimos na estradinha estreita, bastante movimentada por conta do carnaval.

morro-da-borussia-caminho-598morro-da-borussia-caminho-598

O caminho é muito bonito, principalmente por se tratar de uma área preservada de Mata Atlântica. A estrada é bem sinalizado, com locais para paradas estratégicas de lanches, restaurantes e souvenir’s. Para os que gostam de uma aventura a mais, é possível fazer trilhas e outros esportes. Observe no caminho da subida as ofertas das empresas de turismo que prestam os serviços.

Em dez minutinhos estávamos no topo do morro de 400 metros. Por ser feriado, o local estava lotado e tivemos um pouco de dificuldade para estacionar.

A vista é sensacional, sem dúvida uma das mais belas vistas do litoral norte do Rio Grande do Sul. A geografia é formada por diversas serras, lagoas e praias.

Outra espetáculo a parte é Parque Eólico (Cata-Ventos Gigantes) que encanta a vista dos visitantes do local.

morro-da-borussia-vista

Ficamos sentados alguns minutos na rampa de saltos do Borússia e logo depois descemos rumo a Imbé/Cambará do Sul. Gostamos e indicamos o passeio por ser barato e fora do eixo turístico da região. Legal para quem pretende ir de carro (próprio ou alugado) para a serra (via rota do sol) ou litoral.