Buscando dicas certeiras de onde comer em Nashville? Este post é para você! Da churrascaria descolada com música ao vivo ao restaurante moderninho com menu sazonal, come-se ultra bem em Nashville. Durante nossa estadia na cidade testamos vários cantinhos gostosos. Neste post separamos 8 dicas de restaurantes em Nashville. Pronto para provar uma gastronomia incrível?
Onde comer em Nashville
Música ao vivo e comida boa. Como não gostar dessa combinação?
Em Nashville, o típico churrasco sulista, ou seja, cortes de carne bovina e suína lentamente defumados, divide com o frango frito o título de cardápio mais cobiçado da cidade. Mas, quer saber? Os sabores (e as possibilidades) gastronômicas de Nashville vão bem além dessa dobradinha e é um pouco disso que quero mostrar neste post.
Sim, provaremos churrascos deliciosos e o frango frito mais tradicional de Nashville, mas abriremos nosso cardápio para alternativas menos convencionais, porém adoradas pelos locais como o queijo quente da modinha (e ele é bem gostoso!), tacos e 2 opções mais caprichadas.
Dicas de restaurantes em Nashville
- Adele’s Nashville
- Martin’s Bar-B-Que Joint
- Grilled Cheeserie
- Hattie’s B
- With Duck Tacos
- Mellow Mushroom
- The Southern
- Peg leg Porker
Bônus:
Adele’s Nashville
Adorei o ambiente moderninho e o conceito da casa com ingredientes selecionados localmente e um menu que varia conforme a estação. A exceção deste troca troca são as almôndegas e o gnocchi (ele ganha um molho diferente a cada temporada) que estão sempre presentes no menu.
Brunch do Adele’s
Na primeira visita ao Adele’s fomos durante o brunch e o menu sazonal é tão enxuto que tive um pouco de dificuldade de escolher. Pedimos uma cestinha de pães para a mesa, almôndegas cobertas com molho de tomate, polenta com tirinhas de carne e camarões, rabanada para os pequenos e um drink tão delicioso que tive que tomar dois – e cá entre nós uma misturinha de vodka com frutas vermelhas servida com um pedacinho de algodão doce não tinha como dar errado. Tinha?
As almôndegas e o camarão (ele escolheu os dois) estavam bem gostosos. Eu adorei a leveza do molho de tomate salpicado com cebolinha e o parmesão gratinado no topo das almôndegas.
As crianças gostaram bastante da french toast (rabanada) feita sob um banana bread e acompanhada de compota de mirtilo (blueberry).
Jantar do Adele’s
No jantar o menu é mais completo e mais delicioso. Senti falta do drink de algodão doce (eu gostei tanto que teria tomado mais dois), mas tomamos outros dois drinks ótimos.
Para comer pedimos uma bruschetta de queijo de cabra com beterraba, divina. O pão deles é bem gostoso e estava torradinho na medida, o queijo veio bem cremoso e eu simplesmente AMO beterrabas.
Nossa segunda pedida, uma burrata com molho pesto, também não decepcionou.
E, para fechar, o famoso gnocchi do Adele’s servido com molho ao pesto, tomate e cogumelos. Ele é um gnocchi ao forno, sabe? E achamos bem gostoso mas teríamos preferido com molho de tomate.
Martin’s Bar-B-Que Joint
O Martin’s (410 4th Ave S + 2 endereços) é churrascaria e beer garden bem legal, e bem pertinho do burburinho do centro. A comida é uma delícia e o ambiente é super gostoso com mesões coletivos, muita luz e muitas plantas. Há um palco com música ao vivo e outros ambientes com bar caprichado e mesa de sinuca.
Achei o serviço ótimo e adorei o cuidado do barman ao me dar algumas cervejas diferentes para degustar antes de escolher a minha. Peguei uma IPA forte sem ser amarga, do jeitinho que eu gosto.
Pedi um brisket (fatias de barriga de boi defumado) caprichado com salada de batata & Mac & cheese + um hot dog para os pequenos. Adoraria ter provado a costelinha de porco (uma das minhas carnes preferidas) e o pulled porco (lombo defumado em tirinhas), mas como estava sem o Gu tive que escolher uma única carne.
Grilled Cheeserie
Se você é fã de queijo quente (ou misto quente) tanto quanto eu vai adorar o jeitão descontraído e as combinações inusitadas da Grilled Cheeserie (975 Main Street – veja mais opções de endereços incluindo um foodtruck no site deles).
Você pode escolher os sabores já prontos do cardápio como o “Pimiento Mac & Cheese” – um queijo quente recheado de macaroni, tomate e pedacinhos de bacon ou o spinach & artichoke melt com recheio de queijo suíço, espinafre e coração de alcachofra – ou montar seu próprio tostex.
Para quem quer um almoço rápido e com precinho camarada (os sandubas custam entre $8-10.50) taí uma boa dica.
Hattie’s B
Vários amigos queridos nos recomendaram o frango frito do Hattie’s B (112 19th Ave S). Já sabíamos que a fila seria grande a espera não foi rápida como nossos amigos cantaram e ficamos mais de uma hora e meia, no sol, e com os dois pequenos pouco pacientes.
É claro que a espera prejudicou a experiência, né? Tanto eu quanto o Gu gostamos de frango frito mas não amamos, então acho que não valeu o esforço.
Pedimos um pouquinho de tudo: um sanduíche de frango (para mim a melhor pedida), peito de frango (chicken tenders) – a segunda melhor pedida – e outros frango inteiro. Foi uma exagero de comida (mas levei para casa o que sobrou (vantagens de viajar de motorhome) e fiz uma super canja.
Quanto a comida, é gostosinha e sem frescuras, está longe de ser meu frango preferido da vida, mas vale a indicação. E se eu puder dar mais uma dica, evite os sábados e chegue cedo!
With Duck Tacos
Os tacos da White Ducks Tacos (423 6th Ave S Nashville) foram um lanchinho da tarde certeiro para contrabalancear a bebedeira da Ole Smoky Destilary e sua degustação de Moonshines. Se você ainda não ouviu falar das moonshines vale ler o post o que fazer em Nashville e não perder essa divertida experiência, mas basicamente este galpão reúne três lugares: a destilaria que acabo de mencionar, a Yee-Haa Brewing Company (cervejaria com cervejas boas) e a taqueria.
Há um beer garden mega agradável – nós que viajamos com crianças achamos o espaço ótimo – e uma área interna com televisores ligados em diferentes esportes. Vamos falar dos tacos?
Depois de degustar uns 7 ou 8 copinhos de moonshine e arrematar meia cerveja de estômago vazio, percebi que comer um taco (ou dois) era uma excelente ideia. Pedi tacos de carne, mas estilo Tex Mex, sabe? Bem temperadinhos e com pedacinhos de alface e salsa de tomate contatinho no topo. Gostei, viu?
Para os pequenos pedimos quesadillas do White Duck Tacos e acertamos em cheio.
Mellow Mushroom
Em meio a Broadway, o Mellow Mushroom (423 Broadway) é um Honky Tonk & restaurante apertadinho, mas excelente por ter vários andares com música ao vivo durante todo o dia. A especialidade da casa é pizza (bem americana, mas gostosa), mas também há aperitivos típicos como hot chicken wing (asas de frango frito cobertas com molho picante). A estrela da casa é sem dúvida a música e o line up de bandas excelente.
The Southern
Um restaurante bem moderninho e com um cardápio de dar água na boca com diversos pratos voltados para a culinária sulista, além das tradicionais carnes e ostras.
Os pratos do The Southern (150 3rd Ave South) são suuper instagramáveis, uma prova concreta de que nem todo franco frito precisa ser servido em prato de papel!
Peg leg Porker
Uma churrascaria clássica em Nashville e um dos melhores lugares da cidade para provar carne suína. Aproveite para mandar ver na costelinha defumada e nos pratos de churrasco ultra bem servidos.
O Peg Leg Porker (903 Gleaves St) também tem uma área privada chiquérrima no andar superior para eventos.
Goo Goo – O chocolate que é a cara de Nashville
Depois da comilança toda e de várias dicas legais de onde comer em Nashville, vou dar uma dica de guloseima super tradicional da cidade, o Goo Goo Cluster.
O Goo Goo é uma barra de chocolate com vários recheios: amendoim, caramelo e nougat formando uma barra bem uniforme. A composição é absolutamente a mesma da Snikers, só que o Goo Goo é mais doce, bem mais doce.
Em Nashville há uma loja conceito super legal e um sentimento local de orgulho, já que o Goo Goo foi o primeiro cluster de chocolate do mundo. Por lá você pode comprar a barrinha (o pacote com 6 barras de 3 sabores diferentes custa $12), criar sua própria barra gigante customizada ($10), ou fazer uma experiência behind de bar (reserve com antecedência).
Nós curtimos a experiência e nos divertimos bastante, achamos o Goo Goo um pouco doce demais para o nosso gosto, mas gostamos de experimentar e de conhecer um pouco da história da marca.
O que fazer em Oklahoma City: 11 dicas que vão além do óbvio
Pingback: Viagem para os Estados Unidos com crianças: 10 Destinos incríveis - Diario de Mochileiro
Pingback: Visitando os templos de Angkor em dois dias - Diario de Mochileiro