Avançar para o conteúdo

Buenos Aires – Como efetuar câmbio

Sempre que viajo procuro dividir meu dinheiro em varias formas, evitando assim um possível imprevisto. Para a Argentina temos a grande facilidade de usarmos Real em alguns locais e ser bem aceito. Mas nada melhor que usarmos a moeda local… Devido o grande movimento de turistas na Argentina, as casas de câmbio no Brasil já possibilitam a compra da moeda (ARG$ – Peso Argentino) em cash.

Se você vai somente para a Argentina em sua viagem, o melhor mesmo é comprar peso argentino, agora se você pretende ir para outros países como Uruguai e Chile, o melhor mesmo é dividir seu montante entre Peso Argentino e Dólar. O Peso Argentino pode ser encontrado em cédulas de 2, 5, 10, 20, 50 e 100 Pesos e moedas de 1 peso, 50, 25, 10 e 5 centavos. Anotem… moedas são muito úteis na Argentina, principalmente nos transportes públicos.

CASAS DE CÂMBIO EM BUENOS AIRESNO CENTRO DE BUENOS AIRES

Prefira fazer a conversão nos bancos a fazê-las nas casas de câmbio. Existem diversas casas na região da central, principalmente na Calle Florida e na Calle Sarmiento. Atenção… nessa região atualmente estão acontecendo muitos furtos e muitos brasileiros comentam na internet vários casos ocorridos. Não quero dizer aqui que não façam câmbio nessa região, não é isso… e sim que possam dobrar as atenções com bolsas, carteiras e outros objetos pessoais.

AEROPORTO EZEIZA | BANCO DE LA NACION

Existe uma agência do Banco de La Nación. O horário de funcionamento dos bancos em Buenos Aires é das 10 às 15 horas em dias úteis.

AEROPORTO AEROPARQUE | BANCO DE LA NACION

Até o presente momento não existe nenhuma agencia do Banco de La Nacíon e o que resta é tentar sacar alguma coisa nos caixas automáticos, retirando pesos. Caso você não possa/não queira sacar pesos do caixa automático, a única solução é usar a casa de câmbio do aeroporto (com péssimas cotações). Procure sacar somente o necessário e deixe para trocar o restante nas casas de câmbio do Centro (abertas de segunda a sexta no horário comercial).

DICA

Se você chegar no fim de semana, troque nas casas da Rede Metropolis (Florida, 560, no Centro; Quintana, 570, quase no cemitério Recoleta). Saiba que no fds a cotação cai muito!!!

SAQUE EM VTM (Visa Travel Money)

Pra mim essa é a melhor opção para viajar. Sempre aplico nesse cartão a maior quantidade de dinheiro nas viagens.

PONTOS POSITIVOS

  • Fácil recarga (a partir de US$ 100,00)
  • Senha de segurança por internet
  • Em caso de furto ou perda é possível bloquear o cartão em qq lugar do mundo 24h x 7 dias ( internet ou fone)
  • É possível sacar em caixas automáticos e efetuar compras em débito automático.

PONTOS NEGATIVOS

  • Cada saque é cobrado US$ 2,50 + a taxa do banco dono do caixa automático do saque.

DÚVIDAS

  • Para mais informações consulte o site da VISA

TAXAS BANCÁRIAS PARA SAQUES INTERNACIONAIS

Antes de viajar consulte o seu banco para efetuar saque de sua conta corrente em caixas automáticos. Importante sempre ficar ciente de todas as taxas cobradas para essas transações. Sempre são cobradas taxas adicionais do banco prestador de serviço, ou seja, o banco proprietário do caixa automático que você sacar o dinheiro.

Gostou das dicas?

Leia também:

Cataratas do Iguaçu, lado Argentino

Bariloche; Onde alugar roupas para o frio

1 comentário em “Buenos Aires – Como efetuar câmbio”

  1. Pingback: Buenos Aires - Como chegar/sair do Aeroporto Ezeiza - Diario de Mochileiro

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *