De Cape Town a Muscat: Uma aventura pela África por Guilherme Canever

Cheguei em casa hoje e olha que belezura me esperava… meu presentinho de Natal da Pulp Edições, o livro:

De Cape Town a Muscat: Uma Aventura pela África.

livro-uma-aventura-pela-africa

Dei uma olhada “rápida” (de umas 2h) e adorei de cara. Começando pela parte gráfica de muito bom gosto, com designer bem interativo e alegre. As fotos (todas coloridas) de babar… cada lugar mais lindo que o outro, sem falar no lugares que nunca pensei em ver. Os tópicos deixam qualquer um curioso, sem falar nas historias super legais que já consegui ler nessa leve pincelada, uma delas me chamou bastante atenção em Botsuana (trecho do livro):

Imagine um parque onde, em 24 horas:

  • Tivemos que parar o carro três vezes para ficar em silêncio, cercado por 50 elefantes…
  • Corremos de um hipopótamo…
  • Cruzamos com antílopes e desviamos de uma cobra puff adder (se não morrer da picada, perde a perna)…
  • Acordamos de noite com mugidos de leões e de hienas…
  • Pela manhã, tivemos o acampamento invadido… por macacos e babuínos…

Livros e guias sobre viagens/turismo existem muitos no mercado, mas esse achei muito especial. Falar sobre a África é algo bem difícil, principalmente com propriedade, com histórias vividas ao longo de uma trip sem dia certo para voltar e isso o Guilherme Canever conta muito bem nessa publicação (pelo pouco que já li). Aproveitei para conhecer um pouco mais da sua trajetória de viajante e virei fã. Acho que o sonho de qualquer mochileiro é um dia tirar um sabático, largar tudo e conhecer o mundo, quem me conhece sabe do que estou falando! Ele teve essa coragem e foi em frente. Suas aventuras não são relatadas somente nesse livro, mas também em seu blog – Sai por aí e na fanpage no Facebook. Passa lá, curta o conteúdo e deixe seu comentário.

Meu presente será minha companhia na viagem de final de ano. Aproveite e compre o seu!

O livro custa R$ 40 e está à venda na LikeStore da Pulp Edições.

colagem-livro-uma-aventura-pela-africa

Booking.com

Sobre

Yochabel Fragoso

Paraibana de Campina Grande, que tem o coração na literatura hispano-americana e que encontrou no mundo de call center sua nova inspiração. Dona do coração do Júnior Gomes, que decidiu deixar o "salto alto" de lado e colocar a mochila nas costas para conhecer um novo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code