Tour da Cervejaria BBC – Bogotá Beer Company

Antes de começar o mochilão de 2011 (Colômbia, Equador e Peru), procurei coletar muitas informações através das comunidades do CouchSurfing (CS) de cada cidade que iria passar. Em Bogotá conheci um cara chamado Edward (uma figura!), que logo na chegada se mostrou um anfitrião de qualidade. Ele me convidou para ficar na sua casa, mas como estava com o grupo preferi não me separar. Fizemos até algo bem melhor, colocamos ele em baixo do braço e fomos conhecer a cidade pelas dicas de um local. Isso é sensacional, quem já teve essa experiência sabe do que estou falando. Conhecemos outras pessoas do CS e chegamos até a fazer um churras na casa dele! Foi muito maneiro. Bem, mas o assunto do post é sobre o Tour da Cervejaria BBC, não é? Então vou contar a historinha como tudo rolou.

tour-cerveja-bbc-bogota-14-598x354

No dia que conheci o Edward, vi algumas fotos dele no Tour da BBC e conversamos sobre o assunto. Ele disse que era muito “chevere” e que já tinha ido três vezes. Sempre que chegava um grupo de fora, ele convidava o pessoal. Nem preciso dizer o quanto “foi difícil” me convencer a ir nesse negocio. Topei de cara e disse que assim que o pessoal chegasse do Brasil iriamos marcar. Foi exatamente o que aconteceu. Os “artistas” do tour: Vanessa, Gabi, Eduardo, Edward e o titio aqui.

tour-cerveja-bbc-bogota-01-598x354

TOUR CERVEJARIA BBC – CUSTO E O QUE INCLUI

O preço é algo muito convidativo – R$ 50,00 por todo o pacote, que inclui:

  • Translado completo (cervejaria + 3 pubs)
  • Tour na Cervejaria (fabrica)
  • Camiseta
  • Caneca
  • Banner
  • Certificado
  • Degustação na fabrica
  • Visita a 3 pubs
  • 3 canecas de cerveja (cada pessoa)
  • 3 petiscos (para o grupo)

Marcamos o local de saída no pub do Parque de La 93, um lugar muito bonito e agradável no final de tarde. Próxima a região do parque existem muitas opções de restaurantes, shoppings, lojas, hotéis, inclusive a Embaixada do Brasil fica a duas quadras da 93. Tínhamos marcado para sair às 17h e quase nos desencontramos. Nesse dia o grupo (8 pessoas) tinha se dividido e eu decidi sair sozinho caminhado por Bogotá. Como estava com um chip da Colômbia, ficava fácil a comunicação, só que a Vanessa perdeu o meu número. Por pura sorte nos encontramos (de primeira!) no parque às 17h30. O Edward já estava no local e partimos para uma noite de muita cerva!

TOUR NA FÁBRICA

O passeio é bem descontraído, o carro utilizado no tour é uma Kombi toda estilizada, com um sonzão e muito rock na orelha. Como em toda grande cidade, esse horário de 18h-19h é de muito trânsito e em Bogotá não poderia ser diferente. Ficamos quase uma hora para chegarmos à fábrica da BBC. Logo na chegada o nosso motora/guia, solicitou que fossemos breve, pois a região não é das mais seguras. Entramos e vimos o quando era realmente artesanal a fábrica dos caras.

tour-cerveja-bbc-bogota-02-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-04-598x354

Quem nos recepcionou foi o chefe da produção, Alejandro. Um calenho super boa praça e com um sorriso de contagiar a galera. Ele explicou todo o processo de fabricação, componente e insumos utilizados para a fabricação da cerveja. Pediu também para não tirarmos fotos de certos locais, pois faziam parte do segredo de fabricação da BBC. Uma coisa nos chamou bastante atenção, as diversas frases escritas nas paredes da fábrica, todas remetendo ao consumo da cerveja e sempre com muito humor.

tour-cerveja-bbc-bogota-05-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-06-598x354

Passado o momento de conhecermos a fábrica, fomos até um local reservado (tipo um escritório), onde provamos a cerveja tirada naquela hora do barril. Gente, o negocio é bom de mais! A vontade é de entornar a jarra toda… imaginem o que eu fiz! Depois, já um pouco “borracho”, recebemos o kit do tour: camiseta, pôster, caneca e o certificado. Solicitei ao nosso guia mais uma jarra de cerva e o pedido foi aceito. Saímos de lá “legais” e felizes! O tour na fábrica levou em média 1h.

tour-cerveja-bbc-bogota-17-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-08-598x354

TOUR NOS PUBS

O pacote do tour engloba a visita (com consumação) em 3 pubs da rede à sua escolha. Como não conhecíamos nenhum, o Edward indicou os melhores, foram eles: o da Av 19, Usaquén e Rosales. Todos TOP’s, muito bem frequentados pela sociedade bogotana. O primeiro foi o da Av. 19 No. 120 – 76. Nossa Kombi parou na lateral (pros VIP’s) e entramos no pub sem pegar nenhuma fila. A mesa estava reservada no mezanino, com uma garçonete (lindona!) a nossa disposição. Ah, desculpem as mulheres, mas vai aqui um comentário de homem, ok! Na rede BBC só tem garçonete atendendo e cada uma mais linda que a outra. Titio quase pede pra ficar por lá!

Sentamos, foi servido uma degustação dos tipos de cervejas da BBC e cada um escolhe a sua. O Edward sugeriu um tira gosto (picada) – Picada BBC (Alitas de Pollo, Calamares fritos, Papitas de la casa, Deditos de Pollo, Anillos de cebolla). Tudo chegou muito rápido na mesa, bebemos e curtimos bastante. Depois de 1h30 partimos para o segundo pub.

tour-cerveja-bbc-bogota-11-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-18-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-09-598x354

A segunda parada foi em Usaquén – Cra. 6 No. 119 – 24 – localizado na região metropolitana, um dos bairros mais tradicionais de Bogotá. Hoje a região possui vários bares, restaurantes, pubs e boates. Não tem como não se encantar por Usaquén!  Da mesma forma do primeiro pub, entramos sem pegar fila e fomos direto para nossa mesa reservada. Escolhemos as cervejas e pedimos uma picada. Dessa vez eu fiz a escolha – Rosales (Nachos con Sour Cream, Pollo, Picode Gallo, Queso Mozzarella y Guacamole) uma delícia. Ficamos por mais 1h e seguimos para o nosso terceiro e último pub.

tour-cerveja-bbc-bogota-19-598x354

O pub escolhido para fechar a noite foi o de Rosales – Cra. 5 No. 71A – 75 – Chegamos e como sempre o tratamento vip! O pessoal veio nos receber na porta de nossa Kombi, com muito sorriso e alegria. Descemos do nosso carro meio altos e já era quase meia noite. As meninas decidiram não beber mais, sobrando cervas pros marmanjos. O Edu escolheu a picada dessa vez – Picada Cachaca (empanadas, chorizo, pinchos de carne y papas de temporada con ají de la casa) – divino também.

tour-cerveja-bbc-bogota-12-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-15-598x354

tour-cerveja-bbc-bogota-20-598x354

Uma coisa bem interessante em Bogotá, os bares encerram por volta das 0h30 e boates no máximo as 2h30. Então não pense em virar a noite na balada por lá. Nós fechamos literalmente esse último pub e retornamos para o ponto de partida, no parque de la 93. Pegamos um táxi e fomos para o hostel na Candelária.

Resumo da ópera! Comemos, bebemos, rimos muito, visitamos os melhores pubs e gastamos pouco. Recomendo esse tour para todos que passarem por Bogotá.

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

2 comentários

3 set2014
Karen Silva

Hola, tudo bem? Gostei deste blog porque tem informações necessárias e lindas fotos. Esta cidade me lembra as cidades européias. Estou planejando, quem sabe, morar lá , no próximo ano, uma vez que estou cansada do sistema ‘primitivo’ brasileiro e espero não me decepcionar.

Parabéns e obrigado!

    6 set2014

    Karen, que legal! Ficar um tempo fora do Brasil abre nossa cabeça. Eu e minha esposa fizemos isso esse ano, estamos morando no Chile. Tem sido difícil ficar longe da família, mas nada paga uma excelente qualidade de vida que estamos tendo por aqui. Quanto ao Uruguai também entrou na nossa lista, mas os custos no país estão muito altos, isso que fala são os próprios moradores, os quais tivemos contato em nossa última passada por lá em Mar/14. Curta muito e tenha uma vida diferente no Uruguai, tenho certeza que vai gostar.

Deixe seu comentário!





*

code