Salvador, Bahia | Tour TCH Brasil 500 anos

Visitar Salvador não é somente colocar mais um X na sua lista de desejos, mas sim conhecer as raízes de nossas origem e onde o nosso Brasil nasceu. A cidade é um livro de história do Brasil a céu aberto, cada esquina, cada casa antiga, cada cantinho de praia é possível se cultuar aos encantos da mistura europeia e africana do nosso povo. A TCH Viagens e Turismo formatou um passeio super legal chamado Brasil 500 anos. O Tour contempla os principais pontos onde nasceu a capital baiana, começando no Farol da Barra e finalizando no Pelourinho. Nós fizemos esse passeio e vamos contar para vocês.

Salvador Bahia TCH Tour Brasil 500 anos Farol da Barra

Nossa experiência

No dia que chegamos em Salvador, no aeroporto recebemos todo o cronograma de nossa viagem, desde o Transfer In/Out, passeios e orientações sobre a cidade. A receptividade dos baianos é surpreendente, encanta todos logo na chegada. No horário marcado, o sorridente Abílio estava nos aguardando no saguão do Mercure Rio Vermelho. Esperamos outros passageiros que estavam também hospedados em nosso hotel e seguimos pela orla.

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-EMBARQUE-MERCURE-RIO-VERMELHO

Depois de algumas paradas em outros hotéis chegamos no Farol da Barra. O guia de nosso passeio, o poliglota João Paulo, estava falando quatro idiomas diferentes na descrição dos locais por onde íamos passando. Antes de descermos no Farol, ele sinalizou para termos cuidado com os ambulantes (que são muitos!), como todo local turístico, sempre é bom ficar alerta. A região possui um efetivo da policia bem presente e a sensação de segurança nos deixa mais tranquilos. Ficamos no local por 20 minutos, o suficiente para tirarmos boas fotos.

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-FAROL-DA-BARRA-JUNIOR-BEL

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-FAROL-DA-BARRA-BEL

Seguimos pelo centro da cidade, passamos por várias praças, monumentos e paramos na parte alta do Elevador Lacerda. Dai por diante o passeio é todo a pé. João Paulo explicou o que iriamos fazer no detalhe e seguimos caminhando pela Rua Sete de Setembro em direção ao Pelourinho. A caminha é muito agradável, com muitas paradas e explicações sobre os cantinhos históricos do bairro. A próxima parada mais longa foi na Igreja e Convento São Francisco, considerada uma das mais bonitas do Brasil. Infelizmente não foi possível entrarmos, pois estava acontecendo uma cerimônia de casamento e decidimos voltar no final do passeio.

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-ELEVADOR-LACERDA

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-PRACA-DA-SE

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-LADEIRAS-PELOURINHO

Fizemos uma parada mais longa na Afé, uma loja focada para o turista, com artigos para todos os gostos e bolsos. Observamos que existem outros locais com presentinhos mais baratos, mas os da Afé são diferente e exclusivos. Aproveite para tirar uma fotinha com a Baiana, essa é grátis! Ladeira vai, ladeira vem, passamos pela Loja do Olodum e encontramos uma banda de batuqueiros contagiando todos que por ali passavam. O som não deixa você parado, todos entram na batida e dançam juntos com o grupo. A nossa parada final foi no Restaurante Odoyá, especializado em pratos típicos da Bahia e culinária do mar. Comemos muito bem e seguimos para o próximo passeio, um Tour Panorâmico, que contaremos em outro post.

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-AFE-BAIANA

SALVADOR-BAHIA-TCH-TOUR-500-ANOS-BANDA-OLODUM

Serviços

TCH Viagens e Turismo

Passeio: Brasil 500 anos
Duração: 4 horas
Horário: Manhã
Saídas:Segundas, Quartas, Sextas e Sábados
Dicas: *Ingressos não inclusos – Informamos que este passeio é essencialmente informativo, mas haverá um tempo para as compras. Recomendamos o uso de calçados e roupas confortáveis.
Site: http://www.tchturismo.com.br/
Fone: (71) 3038-7555
Endereço: Rua Sen. Theotônio Vilela, 225 Edf.Cidadella III, Sala 102/103 Brotas – Salvador/Bahia – Brasil
E-mail: sac@tchturismo.com.br
Instagram: tchturismo
Facebook: tchviagenseturismo

Booking.com

Sobre

Yochabel Fragoso

Paraibana de Campina Grande, que tem o coração na literatura hispano-americana e que encontrou no mundo de call center sua nova inspiração. Dona do coração do Júnior Gomes, que decidiu deixar o "salto alto" de lado e colocar a mochila nas costas para conhecer um novo mundo.

3 comentários

22 mar2016

Show de bola essa postagem, deu até vontade de tomar um gelato agora. Obrigado por divulgar nossa cidade.

11 dez2015

Valeu Yochabel Fragoso! Muito show essa dica, vai entrar no nosso roteiro de Fortaleza com certeza.
È de boas dicas assim que nos fazemos nosso roteiro de viagem, e quando vir ao Rio de Janeiro podemos também colaborar é só nos contactar no e-mail OK?

    13 dez2015

    Olá Allan Henrique, que bom que gostou das dicas e em breve estaremos pelo Rio para desfrutar as belezas da Cidade Maravilhosa!

Deixe seu comentário!





*

code