Rio de Janeiro | Trilhas em Ilha Grande

* GUEST POST / POST PATROCINADO

Situada no município de Angra dos Reis, a Ilha Grande é uma das maiores ilhas localizadas no litoral. Com cerca de 100 belíssimas praias de águas cristalinas e vegetação abundante, o local perdeu apenas para o Pão de Açúcar na eleição sobre as Maravilhas do Rio de Janeiro.

Com tamanha beleza, é impossível não querer aproveitar o melhor que a natureza tem a oferecer. Por isso, muitos visitantes deixam seus carros de lado e optam por caminhadas e trilhas para conhecer ainda mais as belas praias, cachoeiras e áreas verdes que envolvem a Ilha.

Ilha Grande, Rio de Janeiro

A Cachoeira da Feiticeira é um local imperdível e não pode ficar de fora do roteiro dos turistas. O grau de dificuldade da trilha para chegar até a cachoeira é considerado nível médio, porém o percurso é rápido. Com saída na Vila do Abraão, basta seguir pelas ruínas do Aqueduto, onde há indicação de caminho para o Saco de Céu. Chegando lá, resta apreciar a queda livre de 15 metros, piscina natural e escorregador de pedras.

Ilha Grande, Rio de Janeiro

Ilha Grande, Rio de Janeiro

A trilha para chegar até a Praia do Cachadaço acontece em mata fechada, porém é considerada grau leve de dificuldade. Partindo da Vila do Abraão, basta seguir as placas informativas e apreciar a belíssima paisagem, que torna a caminhada ainda mais prazerosa, e ao chegar é possível curtir a praia desértica rodeada de pedras, areia fina e águas cristalinas.

A trilha na região de Freguesia de Santana rumo ao Saco de Céu proporciona agradáveis momentos contemplando as paisagens deslumbrantes durante o trajeto. Com grau de dificuldade considerado leve, o trajeto leva aproximadamente duas horas e passa por belas praias como a do Funil e a de Japaniz. Para outras informações sobre restaurantes e pousadas na Ilha Grande acesse o Portal Roteiro de Turismo

* Fotos de propriedade do site Roteiro de Turismo

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code