Mochilão 2014 – Tour América do Sul

Após dois anos sem tirar férias (por conta do trabalho), saímos hoje para mais um mochilão pela América do Sul. Começamos a contar os dias faltando ainda 245 para a data de hoje (ansiosos!). Embora eu já tenha feito essa viagem, mas 4 anos já se passaram e muita coisa mudou, principalmente a inflação na Argentina. O planejamento foi detalhado, bem calculado e vamos colocar em prática.

A maior novidade dessa viagem é a minha companheira de mochila, Yochabel (minha noiva). Tenho certeza que será um desafio para ambos, em especial para ela, por ser seu primeiro mochilão e viagem internacional. Para contemplar a vontade dos dois foi difícil, visto que temos gostos e desejos distintos, começando pelo desafio de arrumar as mochilas. As mulheres sabem bem do que estou falando, visto a quantidade de coisas que sempre querem levar e acreditam que vão utilizar tudo. Vamos em frente, esse assunto vai ficar para outros post, que ela mesma vai contar.

mochilas-yochabel-mochilao-2014

Muita gente pergunta: “Júnior, qual o melhor roteiro internacional para meu primeiro mochilão?” – Resposta fácil… faça a trilogia Uruguai, Argentina e Chile. São três países pertinhos de nós, com fácil acesso por terra, língua (portunhol) acessível e de baixo custo. Esse foi roteiro que definimos para as nossas férias, ainda mais que existem pontos nessa rota que são românticos, apropriados para o momento do casal mochileiro. Pois é gente, os mochileiros também amam…

junior-yochabel-embarque-joao-pessoa

Como estamos embarcando no período de carnaval, as passagens para irmos direto para a Argentina estavam com preços altos, pois a procura é gigante nesse período. Decidimos unir o útil ao agradável e colocamos a Serra Gaúcha no inicio do nosso roteiro, aproveitando assim para matarmos a saudade dos amigos Augusto e Mary. Depois seguiremos para o Uruguai, Argentina e Chile. Veja nossa roteiro abaixo:

mapa-roteiro-mochilao-2014-2

Nossa viagem tem o apoio dos parceiros:

No Uruguai

logo-chelagarto

No Chile

images

Acompanhe a saga desse casal pela hashtag #DiariodeMochileiro e compartilhe com os amigos.

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

4 comentários

2 maio2015
OrlandoManoel dos Santos

Entre set e out/2015, eu e minha esposa estaremos viajando para Gramado em veículo próprio, minha idéia é um turismo de aventura e economica, penso em ficar no Parque da Cachoeira -entre Canela e São Fco de Paula, é uma boa opção? Grato

8 fev2015
christian

somos uruguaios, e parabens com sua informacao, gostaria de saber si o caminho por a rota do sol a alguma cachoira,? obrigado

    8 fev2015

    Hola Christian,
    Infelizmente não sei te informar, mas acredito que tenha sim.
    Sei que na região de Cambará do Sul é possível ver várias.
    Abs!

Deixe seu comentário!





*

code