Meu Primeiro Mochilão – Qual Mochila Comprar? (Recursos que ela deve ter)

No post anterior, falamos sobre o tamanho da mochila que você deve comprar. Repassamos dicas de como identificar a melhor opção, conforme sua altura, peso e tipo de viagem.

Para mais informações veja o link – Qual Mochila Comprar (Tamanho).

Hoje vamos abordar um tema sobre mochilas que muitas pessoas não observam e só vão entender melhor depois de comprar uma. Comigo foi assim, comecei a observar pontos positivos e negativos das minhas mochilas, após começar a usá-las. Vamos chamar de RECURSOS esse itens que devem ser importantes na hora de escolher sua parceira de viagem.

qual-mochila-comprar-recursos-capa-de-chuva-paris

Mochila – Acessos

Olhe se existem formas de acessos alternativos para a parte de dentro da mochila. Isso vai fazer bastante diferença, principalmente quando ela estiver cheia. Muitas mochilas só possuem acesso superior (tipo um saco, sacola…), dificultando sua vida na hora de tirar qualquer coisa de dentro dela. A minha Doite tem somente dois acessos, um em cima e outro embaixo e isso eu não gosto, pois já perdi muito tempo pra procurar as coisas, na maioria das vezes preciso tirar quase tudo. Já a Curtlo tem três acessos, um em cima e dois laterais, otimizando o seu tempo.

Existem mochilas com acesso tipo de mala, onde o zíper abre a mochila toda. Meu amigo Rafael Cardoso tem uma Deuter assim e já vi na prática como é útil esse tipo de opção. Então atenção: opte por mochilas com acessos diversos, de preferência com adicional nas laterais.

20130126-qual-mochila-comprar-recursos-acessos-colagem

Mochila – Apoio de Cintura

O Apoio de Cintura ou também chamado de “Barrigueira” é a parte inferior da mochila (tipo um cinto), que é regulável e encaixa na sua cintura. Quando for “vestir” sua mochila antes de comprar, tenha certeza de que o tamanho é adequado para você, pois na região do quadril é onde se apoia o maior peso da mochila. Certifique-se da firmeza e conforto do atrito aplicado.

Mochila – Alças

Imagine andar com 20kg nas costas por umas 2h… Legal?! Isso já aconteceu comigo. Nessas horas que agradecemos o conforto das alças da mochila. Procure mochilas com esse acessório de boa qualidade, confortáveis, largas e com regulagem. Quanto mais conforto mais cara. Eu pago sem pena, pois sei o quanto o dinheiro foi bem empregado quando preciso.

20130126-qual-mochila-comprar-recursos4

Mochila – Fechamento

Outro ponto importante e legal para observar na hora da compra. Quem anda de mochila precisa sempre prestar bastante atenção se os zíperes estão fechados. Eu sempre ando com pequenos cadeados fechando as aberturas da mochila. Antes de comprar sua amiga, olhe se os zíperes possuem fechamento duplo, somente assim você irá conseguir fecha-lá e ficar despreocupado no momento de caminhar, ao deixar no hostel ou transportar em ônibus/avião/trem.

20130126-qual-mochila-comprar-recursos-capas

A maioria das mochilas cargueiras possuem capa de chuva, outras possuem uma capa que protege da chuva e vira uma capa de transporte (vide foto acima – capa preta). São boas opções de acessórios que devem ser observados no momento da compra. Na foto abaixo, o Edu transportando sua mochila com a capa da Quechua, que possui um fecho para colocar cadeado.

qual-mochila-comprar-recursos-capa-de-chuva-edu-assis

Siga o lema: “Mochila Boa é Mochila Leve”

No próximo post: Quais particularidades minha mochila deve ter?

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code