Gonçalves – MG | Um convite à tranquilidade

* GUEST POST / POST PATROCINADO

A região do sul de Minas Gerais é cada vez mais conhecida pelo grande número de cachoeiras e pequenas quedas d’água que descem as encostas das montanhas da Serra da Mantiqueira.

A cidade de Gonçalves está situada nesta região de Minas, bem próximo à divisa com o estado de São Paulo, um polo turístico com restaurantes e pousadas bem estruturadas, que atrai milhares de visitantes durante o ano inteiro.

goncalves13-1

Um banho de cachoeira é algo que refresca e revigora a energia, portanto se você está procurando um destino em que tenha acesso fácil a este tipo de diversão, analise a opção de viajar para Gonçalves. A seguir vamos falar um pouco de algumas das cachoeiras nesta região, onde não precisa muito esforço para chegar.

Próximo ao centro de Gonçalves, o turista já encontra quatro belas quedas d’água onde pode ter momentos refrescantes. Para chegar até a Cachoeira do Retiro, basta percorrer 2 quilômetros de estrada de terra, partindo do centro da cidade em direção a um bairro onde há uma grande concentração de pousadas. A queda d’água fica ao lado da Ponte do Retiro, um dos pontos de referência da região, e conta com uma piscina de águas calmas própria para banhos.

goncalves07-1

goncalves06-1

A Cachoeira das Sete Quedas, com 7 metros de altura, fica situada um pouco mais acima no mesmo rio e apresenta ao visitante um ambiente bucólico com muitas árvores nativas ao redor. O lugar conta com uma piscina natural com águas limpas para banho. A propriedade é particular e está a aberta para visitação somente aos fins de semana.

Outra queda d’água que vale a visitação é a cachoeira do Cruzeiro, com 10 metros de altura, localizada bem próximo a Cachoeira do Retiro e cercada por um bosque de araucárias. Conheça também a Cachoeira da Araucária, a Cachoeira da Fazendinha e a Cachoeira de São Sebastião.
Para mais informações sobre pontos turísticos e pousadas em Gonçalves acesse o site do Roteiro de Turismo.

* Fotos de propriedade do site Roteiro de Turismo

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code