Encontro de Blogueiros do Ceará

Sábado à noite sempre é bom sair para curtir, mas ontem a noite foi especial. O Átila Ximenes do Blog Vou Contigo me ligou na sexta convidando para o Encontro de Blogueiros do Ceará e de cara levou um SIM! Aproveitamos e convidamos também a nossa querida amiga Érika Marques do Blog Outros Ares. Como todo blogueiro de verdade, sou fã desse tipo de evento que busca sempre aglutinar experiências, trocas de idéias, tendências e por aí vai…  sem contar com as novas amizades, no UP osmótico no Network e tudo isso 0800!

O local escolhido para o encontro foi o Estoril, recentemente restaurado pela prefeitura de Fortaleza, assim como muitas coisas na Praia de Iracema. Só em chegar por lá já curti um mini flashback no juizo, lembrando da fase de ouro da minha vida  (de farras mesmo!)  quando eu estava na casa do 20 anos (Eitá, faz tempo!). O espaço ficou muito legal e recomendo a visita para quem é ou não de Fortaleza.

VEJA O QUE ROLOU NO ENCONTRO

Workshop – Construindo um Blog com Natércia Melo @Naterciamelo do Blog Respirando Música | Ela passou super dicas de como se construir um blog, quais as ferramentas disponíveis no mercado, técnicas de SEO, falou sobre cases de blogs cearenses e contou experiências com seu blog.

Encontro de Blogueiros do Ceará - Natercia Melo do Blog Respirando Música - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

 

Cases de Sucesso – O Destaque da Blogsfera Cearense | Um gostoso e descontraído bate papo sobre os blogs que deram certo no Ceará. A conversa fluiu sob a ótica de vários tópicos, dentre eles alguns foram marcantes: como o sucesso chegou até os blogs, patrocinadores, monetização, network, pontos positivos e negativos ao longo da caminhada dos blogs, a trajetória cibernética dos convidados, dentre outros pontos. Tudo isso com a carinhosa mediação da Jéssica Naiane.

Convidados:

→ Natércia Melo – Respirando Música ( http://www.respirandomusica.com.br/ )
→ Mariana Fernandes – Modo Meu ( http://www.modomeu.com/ )
→ Thallis Cantizani – O Galinheiro ( http://www.ogalinheiro.com/ )
→ Joares – Num Clique ( http://www.numclique.net/ )

Encontro de Blogueiros do Ceará - Debate sobre os Blogs Cases de Sucesso no Ceará - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

Encontro de Blogueiros do Ceará - Jéssica Nayanne mediando o debate - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

Encontro de Blogueiros do Ceará - Thallis Cantizani marcando presença e representando o Blog O Galinheiro - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

Encontro de Blogueiros do Ceará - Mariana Fernandes do Blog Modo Meu - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

Escritores Modernos – A arte de escrever |Maísa Vasconcelos foi a mediadora e fomentou um rico debate sobre vários tópicos, tais como: diversas formas de escrita dos blogueiros, redes sociais, publico alvo, assuntos postados nos blogs, ética na blogagem, dentre outros assuntos. Um dos bons momentos desse bate papo foi quando falaram sobre o “Finado” MSN e sua escrita “Miguxês”.

Convidados:

→ Thiago Moreira – Papo de Blogueiro ( http://www.papodeblogueiro.com/ )
→ Emerson Damasceno – Desencontro/4Social ( http://www.desencontro.com.br/ )
→ Jessica Miranda – Comunicação digital do Fora do Eixo
→ Marcellus Rocha – Ceará é Notícia ( http://cearaenoticia.blogspot.com.br/ )

Encontro de Blogueiros do Ceará - Debate sobre Escritores Moderna - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

O encerramento do Encontro de Blogueiros do Ceará foi com muito rock and roll e DJ’s na “Fertinha” de encerramento da Feira da Música, que rolou esse semana em Fortaleza.

Queremos parabenizar os organizadores, palestrantes e mediadores pelo excelente trabalho. Nos vemos no próximo e contem sempre com o nosso apoio!

Encontro de Blogueiros do Ceará - Encerramento - Photos by Gambá Vesgo Produções_600x397

Encontro de Blogueiros do Ceará - Photos by Thalita Di Paula

Agradecemos as fotos cedidas pela Gambá Vesgo Produções

Júnior  Gomes Sobre Júnior Gomes

Júnior Gomes é analista de planejamento (Contact Center) e estudante de ADS. Mochileiro de plantão, curioso por internet, mídias sociais e pela área de turismo. Adora viajar (gastando pouco!), conhecer pessoas e culturas diferentes. Sua nova descoberta é a fotografia e sonha com um ano sabático. Contatos: Twitter Facebook Email

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

10 comentários

6 maio2015

Junior estou indo para Salar de Uyuni via Santa Cruz de La Sierra. Já que não tem como fazer reserva de ônibus, será que não vou ter problemas de estar lotado?
Tenho muito medo de passar mal por causa da altitude.
Adorei suas dicas.
Obrigada

    7 maio2015

    Cleia,
    Boa pergunta, é na sorte 🙂
    Passar mal também é uma incógnita, isso depende de pessoa para pessoa…

26 dez2014
Karina

Olá Junior!

Muito boas as suas dicas sobre a Bolívia!
Esrou indo prá lá em Janeiro, vou de Sta. Cruz para Uyuni de ônibus/ trem. Vc pode me ajudar sobre como você achou os horários de ônibus do Terminal Bimodal? Não encontro em lugar algum aqui na internet!
E sobre $$bolivianos, aonde comprar?

Desde já agradeço!
Abraço!
Karina

    21 fev2015

    Karina,
    Os horários tem um link no post e pesos vc copra lá mesmo quando cruzar a fronteira, é fácil!

27 out2014
Fernanda

Olá! A paisagem é realmente maneirísssima, pretendo ir em Fevereiro/2015. Mas esse “medo” da altitude anda me tirando o sono… Depois dos dias vocês melhoraram? O corpo se acostuma mesmo? To muitooo preocupada com isso!

18 set2014
Mariana

Amei os posts sobre a Bolívia!!
Vou pra lá dia 03/10/14 e estou SUUUPER ansiosa!!
Não paro de ler sobre o assunto, realmente não vejo a hora de chegar lá.
Adorei as dicas e acho que já estou, pelo menos psicologicamente, mais preparada para encarar a “querida” altitude.

Um abraço enorme,
Mariana – Rio de Janeiro.

16 jul2014
denis

Estou indo fazer a mesma viagem. Saindo de Santiago de carro até San Pedro e depois o salar de uyuni. Tenho uma duvida. Voces sairam de san pedro e voltaram para san pedro?
Porque eu preciso voltar por san pedro novamente.

    26 jul2014

    Denis,
    Compramos o pacote com ida e volta por San Pedro, mas não voltamos. É possível, a empresa vai te cobrar a volta que é no dia seguinte a sua chegada em Uyuni.

Deixe seu comentário!





*

code