Fortaleza, Ceará | Conheça 3 praias em 1 dia

Para você que é leitor frequente do nosso site, sabe que moramos atualmente em Fortaleza e ajudamos muita gente que nos procura para passarmos dicas sobre o Ceará. Adoramos passar dicas sobre nossa terrinha e sabendo disso, fechamos mais uma parceria campeã com a Expedia Brasil, que nos convidou para falamos sobre passeios de bate e volta que são possíveis fazer saindo de Fortaleza. A escolha de uma destino foi rápida e bem assertiva, pois decidimos falar do tour de 1 dia por 3 praias lindas.

20150909-FORTALEZA-3-PRAIAS-EM-1-DIA-08

Quando falamos em Nordeste sempre vem a nossa cabeça as imagens de praias de areia branca, mar com águas mornas, sobra, água de coco, gente bonita… Aqui no Ceará tem tudo isso e muito mais, com uma faixa litorânea de quase 600 km, é possível oferecer aos viajantes diversas opções para aproveitar um bom sol à beira mar. Uma boa opção de conhecer lindas praias com baixo investimento é fazer o passeios pelas 3 praias (Morro Branco, Praia das Fontes e Canoa Quebrada) em 1 dia, um bate e volta bem conhecido na região.

20150909-FORTALEZA-3-PRAIAS-EM-1-DIA-01

As praias do Ceará são divididas em duas rotas, a do Litoral do Sol Nascente (Fortaleza sentido Rio Grande do Norte) e do Sol Poente (Fortaleza sentido Piauí). Muitos falam que um litoral é melhor que o outro, eu sinceramente sou suspeito em falar, visto que gosto de ambos os lados, pois temos belezas distintas com excelentes opções para todos os bolsos e gostos.

O PASSEIO 3 PRAIAS EM 1 DIA

Reserve no seu roteiro um dia cheio para esse passeio. Para comprar é fácil, basta caminhar pela beira mar de Fortaleza e você será abordado por vários guias turísticos te oferecendo esse pacote. Próximo ao Clube Náutico (após a feirinha) fica o point das agências. O pacote custa em torno de R$ 50,00 (por pessoa), bom investimento em se tratando de 3 praias. Geralmente só para conhecer Canoa Quebrada eles cobram R$ 40,00, logo vale a pena fazer as demais. Fechado o passeio com uma agência, a Van (ou ônibus) passam no seu hotel por volta das 7h da manhã e seguem pela CE 020 até Beberibe. O trecho tem uma infra estrutura excelente (92km), com pista dupla, bem sinalizada, e com muita fiscalização eletrônica. Nessa cidade estão localizadas as Praias de Morro Branco e Praia das Fontes.

20150909-FORTALEZA-3-PRAIAS-EM-1-DIA-05

Em Morro Branco é possível fazer uma caminhada ecológica no labirinto de falésias, cenário de novelas e filmes. Foi por aqui que surgiram as famosas garrafinhas de areias coloridas. Das falésias é possível extrair areia em até 12 tonalidades diferentes de cores em tons neutros. Hoje essa extração é bem reduzida e as areias são coloridas artificialmente. Após sua caminhada, contrate os serviços de um dos muitos buggeiros que ficam por ali, negocie mesmo, o preço pode cair bastante, principalmente se for em dias de semana. Buggy fechado, a próxima parada é na Praia das Fontes,  conhecida por suas bicas de água semi-mineral que brotam das falésias. Lembro que esse passeio não está incluso no pacote contratado em Fortaleza, você terá que pagar a parte e desfrutar das lagoas de águas doce, bicas e dunas. Em média essa parada por Morro Branco dura entre 1h30 e 2h.

20150909-FORTALEZA-3-PRAIAS-EM-1-DIA-11

Seguindo viagem por mais 45km chegamos em Canoa Quebrada, onde você irá conhecer um praia de fama internacional desde a década de 70 quando começou a receber turistas europeus, mochileiros e hippies. O desembarque em Canoa é no horário do almoço, algumas empresas param pelo centrinho, outras próxima das barracas de praia. Você pode contratar outro buggy para fazer mais passeios pelas praias ou simplesmente relaxar nas águas calmas. Aproveite para comprar lembrancinhas na famosa Rua da Broadway e sacar fotos no simbolo da Lua com a Estrela.

20150909-FORTALEZA-3-PRAIAS-EM-1-DIA-12

Por volta das 16h o passeio finaliza em Canoa e retorna para Fortaleza, chegando na capital cearense por volta das 18h e deixando o passageiro no hotel ou na Beira Mar. Esse é um dos passeios BBB (Bom, Bonito e Barato) que deve fazer parte do seu roteiro pelo Ceará.

Este post foi produzido em parceria com a Expedia Brasil, veja mais dicas de Fortaleza aqui.

 

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Comments are closed.