A vida secreta de Atenas, Grécia

Fui passar o meu aniversário com um grupo de amigos em Atenas. Esperava passar os dias visitando antiguidades e a noite do meu aniversário em algum bistrô me entupindo de feta. Sinceramente, também esperava que tudo fosse baratíssimo devido a crise que o país passa (aliás, voltamos um dia antes de começarem as manifestações por lá).

Não foi bem assim.

Europa - Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

Europa – Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

Tudo estava caríssimo. Um almoço simples sai por no mínimo 18 euros (por aqui uma refeição equivalente sairia por volta de 7 euros) e uma cerveja grande em um bar sai por 5 euros (contra 3 euros daqui de Berlim).

A primeira noite saímos com uns conhecidos gregos e fomos a bares lindos e alternativos. Imagine só! Bares escodidinhos com decoração e música descolada… Parecia estar em casa, mas ainda achei que fosse uma excessão. Foi aí que na noite do meu aniversário decidimos fazer um Pub Crawl que descobrimos por acaso com uns canadenses. Foi muita sorte porque este Pub Crawl não estava em nenhum dos guias que tinha consultado e foi muito bom mesmo (www.athensbarcrawl.com). Passamos por diversos bares alternativos e realmente impressionantes. Eu nunca imaginaria que a noite em Atenas poderia ser tão animada e de tão boa qualidade. São dois bairros da cidade repletos de lugares legais como os que fui.

Europa - Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

Europa – Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

Durante o dia a Acrópole impressiona. Já estive em lugares com construções impressionantes antes como o Egito, México, Stonehenge, mas as ruínas da Acrópole de Atenas são estonteantes. É fácil estar ali e imaginar-se na antiguidade. Caminhar pelas ruas de Atenas também é esbarrar em ruínas dos lugares mais importantes do mundo para o desenvolvimento da filosofia e do pensamento humano cercadas por pés de tangerina por todos os lados. Incrível. E as pessoas são maravilhosas e acolhedoras.

Europa - Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

Europa – Grécia | Atenas por Roberta Caldas @MundodaRo

A única coisa que eu não recomendaria em Atenas é o mercado de pulgas porque não é de fato um mercado de pulgas, e sim um Saara para os cariocas ou uma 25 de Março para os paulistas. Fuja.

Booking.com

Sobre

Yochabel Fragoso

Paraibana de Campina Grande, que tem o coração na literatura hispano-americana e que encontrou no mundo de call center sua nova inspiração. Dona do coração do Júnior Gomes, que decidiu deixar o "salto alto" de lado e colocar a mochila nas costas para conhecer um novo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code