Berlim, uma Introdução

Estou morando em Berlim há exatos dois meses e desses dois meses estou há duas semanas fora da cidade a trabalho. Pode parecer que não conheço bem a cidade, mas conheço. Às vezes chegamos em um lugar que nos toca e não só vivemos nossa vida no lugar, mas vivemos o lugar. E assim tem sido comigo em Berlim. Aproveito cada minuto do dia na cidade que, ao contrário de Nova York, realmente nunca dorme.

Parque em Berlim | photo by Roberta Caldas @mundodaro

Os dias em Berlim são repletos de arte nas ruas, de museus, muita história e parques com cerveja mais barata que água. As noites são cheias de bares, baladas, amigos e festas. Conhecer gente nova em Berlim é fácil: todos estão se interessam e abertos ao novo, ao diferente. Berlim é uma cidade onde se pode vestir as melhores marcas, os brechós, roupas caras, roupas rasgadas, uma bota na cabeça. Tudo e todos são aceitos.

O famoso beijo entre os líderes comunistas Erich Honecker  e Leonid Brezhnev | photo by Roberta Caldas @mundodaro

O famoso beijo dos líderes Erich Honecker e Leonid Brezhnev | photo by Roberta Caldas @mundodaro

Posso dizer hoje que encontrei meu lugar. Nesta coluna pretendo dividir um pouco dele com você, dando dicas e apresentando a cidade de uma forma diferente: para o turista com olhar de quem vive lá, mas está sempre explorando. Espero que goste.

Grafite em Berlim | photo by Roberta Caldas @mundodaro

Grafite em Berlim | photo by Roberta Caldas @mundodaro

E você, o que achou desse post? Deixe seu comentário!

Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro e seus editores no Twitter:

Roberta Caldas Sobre Roberta Caldas

Roberta Caldas é carioca, formada em Comunicação Social e Empreendedorismo, mas trabalha como jornalista e fotógrafa. Já morou na Itália e nos Estados Unidos e está aprendendo seu sexto idioma. Em 2004 fez seu primeiro mochilão e nunca mais parou, já tendo passado hoje por 27 países. Em 2011 se mudou para Berlim para aprender alemão e fazer um mestrado em Gestão Ambiental. Apaixonada pela estrada, pela natureza e pela história do pensamento, não tem previsão de cair fora da vida de mochileira. Contatos: Twitter Facebook Email Blog 1 Blog 2 Flickr

Já conhece nossa página no Facebook?

 

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code