Dicas de Hamburgo, Alemanha

No último fim semana fui finalmente conhecer Hamburgo e voltei completamente apaixonada pela cidade. Com certeza ainda irei morar lá por um tempo. Apesar de ser uma cidade incrível, ela não é um destino turístico muito divulgado fora da Alemanha.

Alemanha - Hamburgo - Chilehaus | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Alemanha – Hamburgo – Chilehaus | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Cidade que lançou os Beatles, Hamburgo também se orgulha enormemente de seu porto, o terceiro maior da Europa, e de ser a cidade mais rica da Alemanha. O centro antigo é lindo, cheio de construções que contam a história de uma cidade que já passou por um grande incêndio, pela Segunda Guerra e muito mais. A Rathaus (prefeitura) é imperdível, mas a minha construção favorita é a Chilehaus (www.chilehaus.de).

Alemanha - Hamburgo - Beetles | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Alemanha – Hamburgo – Beatles | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Alemanha - Hamburgo - Chilehaus | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Alemanha – Hamburgo – Chilehaus | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Vale muito a pena fazer o tour gratuito da Sandeman’s. Sai diariamente às 11h do Starbucks em frente a prefeitura. Certamente foi um dos melhores passeios gratuitos da Sandeman’s que já fiz. Ele cobre toda a parte antiga da cidade por uma perspectiva local.
À noite também há muita agitação. Diferente de Berlim que é bem espalhada, contando com bares e clubes noturnos em toda a parte, em Hamburgo você os encontra praticamente todos na mesma rua, em frente da Beatles Platz. Tem bar para todos os gostos, noitadas idem. Mas a noite de Hamburgo é principalmente conhecida pelos seus clubes de strip tease e shows de travesti. Já deu para imaginar a loucura que rola por lá, né? Para ter uma idéia mais clara, há ainda uma rua de protitutas onde mulheres que “não estão ali a trabalho”, são proibidas de entrar, correndo risco ainda de serem expulsas a tapas!

Alemanha - Hamburgo | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Alemanha – Hamburgo | Photo by Roberta Caldas @mundodaro

Visite Hamburgo! (http://www.hamburg.de/)

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code