Feiras de Natal em Wartburg, Alemanha

Uma das grandes atrações da Alemanha são suas Feiras de Natal, chamadas Weihnachtsmarkts. Elas começam no último final de semana de novembro e vão até um ou dos dias antes do Natal. Existe até um turismo específico para essas feiras que vendem comidas, assim como artesanatotípicos desta época do ano. Uma coisa mais linda que a outra, então mesmo sem grana, vale muito a pena conhecer. Algumas feiras cobram entrada (normalmente algo por volta de EUR 2,00), mas a maior parte delas é gratuita.

As feiras mais famosas são a de Nuremberg e a de Colônia, mas em praticamente toda cidade alemã você vai encontrar uma. Durante o ano acontecem diferentes feiras temáticas e muitas delas incorporam o tema medieval. Há alguns meses fui a Feira da Cebola em Weimar e ela também era uma feira medieval com o povo todo fantasiado, bêbado, brincando e fazendo apresentações de música e performances medievais.
As feiras de Natal não são excessão, especialmente esta que fui no último fim de semana em Wartburg, um castelo lindo que é considerado pela UNESCO Patrimônio Mundial da Humanidade. Wartburg fica próximo a Eisenach http://www.wartburg-eisenach.de/frame_wt.htm ) na região da Turíngia (Thüringen), a duas horas e meia de Berlim. Para chegar lá é preciso tomar um ônibus que sai da frente da estação de trens de Eisenach e leva 15 minutos. A feira dentro do castelo no alto de uma montanha, foi a coisa mais linda. Algumas fotos aqui para sentir o clima:

Alemanha - Wartburg | photo by @mundodaro Roberta Caldas

Alemanha – Wartburg | photo by @mundodaro Roberta Caldas

Alemanha - Feira de Natal em Wartburg | photo by @mundodaro Roberta Caldas

Alemanha – Feira de Natal em Wartburg | photo by @mundodaro Roberta Caldas

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code