Ano Novo em Berlim: um guia prático em 7 passos

Depois de um Natal em família no Rio de Janeiro, cheguei dia 31 à tarde para a festa de Ano Novo em Berlim. O que todo mundo faz tipicamente aqui é ir para o Portão de Brandemburgo (Brandenburger Tor) ver os fogos de artifício, beber espumante e depois partir para alguma festa em qualquer casa noturna.

Portão de Brandemburgo

Portão de Brandemburgo

O que você precisa saber sobre o Ano Novo em Berlim, na prática, é que:

1) Reserve seu albergue com antecedência mínima de um mês. Dezembro é baixa temporada em Berlim, mas o Ano Novo lota por três ou quatro dias, os preços das acomodações sobem e há reserva mínima de noites em quase todos os lugares.

2) Ver os fogos no Portão de Brandemburgo é lindo e tudo mais, mas também é muvuquento, como estar na praia de Copacabana, mas sem a macumba.

3) Os trens não funcionam direito mesmo que seja final de semana, os painéis eletrônicos mentem.

4) Os táxis inexistem.

5) Espumante alemão se chama Sekt, mas você encontra Prosecco por menos de dois euros no mercado: estoque, gele e leve para a rua.

6) Quer ir a uma festa legal depois da meia-noite? Planeje com antecedência e compre convites antes porque todos os lugares lotam.

7) Divirta-se, faça amigos e demonstre alguma macumbinha para um gringo.

 Feliz 2012!

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code