Estrada Rota do Sol na Serra Gaúcha

Visitar a Serra Gaúcha é sempre uma boa pedida, ainda mais se você pensar em fazer os passeios de carro. As estradas são boas, bem sinalizadas, sem falar na flexibilidade de parar nos melhores pontos e visitar cidades fora do roteiro turístico. Foi isso que fizemos na nossa última passada pelo RS. Em 2010 estive em Cambará do Sul no inverno, bem gostoso para quem gosta de um friozinho, lindas paisagens e excelente comida, tudo acompanhando de bons preços. Voltei dessa vez com outro foco, mais romântico e menos aventureiro. Queria passar pelos lugares que mais ficaram gravados na memoria e um deles foi a Rota do Sol.

20140427-estrada-rota-do-sol-serra-gaucha (2)

20140427-estrada-rota-do-sol-serra-gaucha (10)

Nosso roteiro pelas terras gaúchas foi definidos pelos queridos anfitriões Mary e Augusto, como contamos no post anterior sobre o Morro da Borrúsia. De lá seguimos para o litoral, almoçamos e pegamos a estrada rumo a Rota do Sol.

20140427-estrada-rota-do-sol-serra-gaucha (3)

A estrada é muito bonita, bem sinalizada, com muitas banquinhas de vendas de frutas, restaurantes, cafés, deixando o viajante com vontade de parar em todos. Cada curva uma foto! Começamos nossa subida da RS 453 via Tainhas até Cambará do Sul. No caminho é possível apreciar os lindos campos da serra, paisagem típica da região. O trecho tem muitas curvas, mas a sinalização é ótima, ficando a cargo do condutor ter prudência no trajeto. Após alguns quilômetros chegamos a grande atração (feita pelo homem) da estrada, os túneis e viadutos construídos na Serra do Pinto. A obra é digna de se tirar o chapéu!

20140427-estrada-rota-do-sol-serra-gaucha (13)

Uma das paradas obrigatórias dessa viagem é a do Túnel da Reversão. O local oferece estacionamento seguro e um lindo mirante. Sem dúvida uma das fotos que vai compor seu álbum nas redes sociais. Se você tem medo de altura, cuidado! O local é bem alto, causando um certo desconforto para os apreciadores da vista. Do mirante é possível ver o traçado da estrada cortando a Serra do Pinto.

20140427-estrada-rota-do-sol-serra-gaucha (6)

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code