60º Domingão de Twittadas | Espanha

Terra de Dali, Picasso, Miró e Gaudi… de Fernando Alonso, do Barcelona FC e de Rafael Nadal… do flamenco, da Tomatina e das touradas… dos chefs famosos, do vinho e da paella. Com 504 mil quilômetros quadrados, a Espanha é um país que vale por um continente, onde são faladas nada menos do que seis línguas em 17 comunidades autônomas. Em cada uma dessas comunidades, cultura, culinária, hábitos e músicas específicas que as tornam únicas e especiais. Curtir uma balada em Ibiza, uma praia em Maiorca, apreciar a culinária do País Basco, os vinhos de La Rioja, conhecer a arquitetura de Gaudí em Barcelona, os belos parques da Estremadura, as construções árabes em Granada e medievais em Toledo e participar de uma corrida de toros são apenas algumas das coisas que você pode fazer neste país tão diverso.

Com uma história rica em acontecimentos, a Espanha já foi dos romanos, dos visigodos, dos muçulmanos, foi ocupada por Napoleão, passou por uma guerra civil, uma ditadura e pelo terrorismo separatista. Todos esses acontecimentos tiveram um profundo impacto na formação do país e se refletiram na arquitetura e nos costumes do povo. Em um passeio pela Espanha, é possível encontrar construções com influências romanas e árabes misturadas ao gótico e modernista.

Para o turista que a visita, a Espanha oferece uma estrutura impecável, com diversas opções de transporte e variados tipos de acomodações para todos os gostos e bolsos. Viajar para o país também pode sair bem em conta. Diversas promoções de passagem ocorrem todos os anos, com valores que podem chegar a R$ 800 por um ticket de ida e volta. Procurando bem, encontram-se bons hotéis, pousadas e albergues onde é possível se hospedar com conforto por preços baixos. Que tal um quarto de hotel em frente à praia em Ibiza por 40 Euros, ou uma pousada no centro de Madri pelo mesmo preço?

Tirando os agentes da imigração em Madri, o povo espanhol é bem humorado e receptivo, pronto para fazer um esforço e entender o portuñol falado pelos brasileiros, que cada vez mais invadem o país. O português já parece ser a língua mais falada no Mercado de San Miguel, em Madri. Mas cuidado, pois nem tudo é festa. Barcelona é um celeiro de batedores de carteira, pivetes prontos para levar todos os seus pertences ao menor descuido. Um pouco de atenção redobrada e você estará bem.

Vamos então curtir um passeio pelo país nas mais de 350 dicas compiladas pelo Sem Destino por toda a blogosfera viajante.

Texto de Pedro Serra | Blog Sem Destino

plaza-de-cibeles-madrid

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code