Carnaval 2013 | Recife e Olinda – O que levar na bagagem

* GUEST POST / POST PATROCINADO

A ansiedade para o carnaval daqui de Pernambuco é tão grande, que já nem conseguimos mais fazer a contagem regressiva para não enlouquecer, só esperamos, em meio ao movimento regular do hostel, o grande dia chegar.

Nesse período o estado recebe gente do mundo inteiro, e muitas pessoas que fizeram reserva no Arrecifes em algum momento nos mandaram e-mails com dúvidas sobre o que trazer na mala. Para ajudar essas e outras pessoas, nós (Roberta e Márcia – foto abaixo) aproveitamos o espaço no Diário de Mochileiro para dar algumas dicas, sempre levando em consideração que Recife e Olinda são cidades muito quentes.

mala-carnaval-pernambuco-roberta-marcia

Calçados confortáveis sempre. Conforto é algo fundamental para encarar as ladeiras de Olinda e as calçadas do Recife Antigo, por isso a preferência é por sapatilhas ou tênis, e para a mulherada que não dispensa um salto, o ideal é o modelo plataforma.

Filtro Solar e roupas leves também são itens básicos e indispensáveis na mala, e nossa sugestão é que você traga roupas bem coloridas, afinal o carnaval de PE é multicultural e multicolorido!

Dica: Dê preferência às roupas com bolsos ou utilize uma doleira para levar documentos pessoais, dinheiro e cartão de crédito. Esqueça o celular, e leve o mínimo possível para evitar prejuízos. Recife e Olinda não são diferentes do resto das cidades que concentram grande quantidade de gente, portanto não se assuste, mas previna-se.

mala-homens-arrecifes-diariomochileiro

As mulheres podem e devem abusar de maquiagem colorida, glitter, tintas, vale pintar o rosto e transformar-se. Adereços como tiaras, fitas coloridas, colares, flores no cabelo… vista-se, literalmente, da cabeça aos pés para participar dessa grande festa popular.

Para se sentir ainda mais parte da festa, traga a sua fantasia. Solte sua imaginação, ouse, o carnaval de Pernambuco permite. Colombinas, super-heróis, bebezões, personagens da Disney… ou se sua criatividade permitir, invente uma fantasia especial e original para a folia.

Roupas de banho poderão ser úteis para usar por baixo da roupa ou fantasia, afinal em Olinda tem muito molha-molha, e assim você não se sentirá incomodado caso sua roupa fique molhada e transparente. Inclusive, no dia do Bloco Relaxe Goze e Diga HI, promovido pelo Arrecifes Hostel, Albergue de Olinda e A Casa Branca, o hostel de Olinda estará com sua piscina disponível para aliviar o calor.

mala-mulheres-arrecifes-diariomochileiro

No mais, coração aberto para diversidade, respeito pelo outro, espírito de paz, animação e muita alegria… essa  é a melhor “brincadeira” que pode existir! 

Imagens: www.abcnews.go.com | www.lojasrenner.com.br

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code