Colônia del Sacramento, Uruguai | Um por do sol inesquecível

Como falei nos posts anteriores, Colônia del Sacramento merece mais do que um simples bate e volta e montei dois roteiros com motivos para você pensar melhor. Vou então te dar mais um motivo para ficar pelo menos uma noite na cidade. Que tal um por do sol inesquecível, acompanhado de um pic-nic na Rambla das Américas? Foi assim que fizemos e ficamos encantados com o final daquele dia. Vou contar desde o começo…

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (2)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (1)

Queria que essa viagem fosse marcante para nós dois (Eu e Bel), principalmente nos lugares mais de casalzinho. Na ida para Colônia compramos queijos, copa, salame, doces e picles na Granza Suiza, pois vez ou outra gostamos de tomar um bom vinho e jogar conversa fora. A tarde alugamos uma scooter e fomos fazer os lugares mais distantes da cidade e quando passamos na rambla me apaixonei pelo lugar. Tive a ideia de fazermos um pic-nic e curtir o por do sol. Voltamos para o Chelagarto Hostel, nos arrumamos já para a noite, preparamos nossa “farofa” e seguimos para fecharmos o dia em grande estilo.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (3)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (11)

A rambla é um lugar muito legal, onde as famílias se reúnem, muitas pessoas fazendo esportes, jovem batendo papo e tomando um TÉ. Observei que aquela ideia não foi só nossa, mas sim de muitos que por ali chegavam. Encontramos um cantinho mais calmo, nos acomodamos, junto com o nosso amigo cantante John Legend e um bom vinho.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (5)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (4)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (6)

Esse post é curto mesmo, não tem muito o que dizer! Vou deixar as fotos falarem por mim e depois tirem suas conclusões de vale ou não a pena ficar pelo menos uma noite em Colônia del Sacramento.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (7)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (7)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (9)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (10)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (12)

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

7 comentários

4 abr2015
Anísio Júnior

Brigado pelas informações, Júnior!
Falo de Salvador e pretendoum tour pelo salar em junho deste ano!
Gostaria de saber quanto que é necessário despender num tour de 3 dias como vc fez.
Obrigado!

    9 maio2015

    Anísio,
    Os valores que passei no post foram de 2010.
    Acredito ser interessante pesquisar os preços atuais na internet.

23 mar2015
Nayara

Como a Cristiane, também vou embarcar nessa viagem sozinha.. pretendo já ficar na Bolívia, depois seguir para o Peru! Estou ansiosa e também bate o medo de viajar para um país desconhecido… mas vamos lá! Manda seu relato depois, Cris! Júnior, obrigada pelas dicas.. vou tentar viajar já com este passeio garantido.

19 fev2015
Cristiane

Olá Junior Gomes! Quero lhe fazer uma pergunta que talvez já tenha respondido, mas lá vai! Pretendo fazer este mesmo passeio só que saindo de Santa Cruz de la Sierra, inclusive já até comprei as passagens, vou em maio deste ano, o que você me diz sobre mulheres viajando sozinha para este tipo de aventura? Você consideraria arriscado? Já estive em La Paz em 2013, fui sozinha, cheguei a fazer o Lago Titicaca e Tiwanaku, foi tranquilo. Porém essa me parece mais letrizante…rs Não sei…rs O que você me aconselharia? Desde já agradeço. Seus relatos são ótimos.

    21 fev2015

    Cristiane,
    Tem muita mulher gringa (europeias principalmente) viajando sozinha nesses trecho, mas na boa, é muito difícil vc ficar só, sempre aparece brazucas nessa rota!
    Eu acho tranquilo, alias vivemos em um pais muito perigoso e sempre tomamos precauções em todos os lugares.
    Vai na fé 🙂

27 nov2014
Mariah

Engraçado, na juventude Bolívia para mim praticamente não existia como pais: era algo assim pobre e instável. Hoje tudo mudou. Não digo que Bolívia tenha ficado de repente rica. Mas aparece como um lugar romântico, suave. Que merece e deve ser visitado. Urgentemente. Obrigada pelas informações maravilhosas.

    30 nov2014

    Mariah, escutei isso esses dias também, o capitalismo selvagem está chegando nesse país rustico e as mudanças estão sendo drásticas.

Deixe seu comentário!





*

code