Colônia del Sacramento, Uruguai | Um por do sol inesquecível

Como falei nos posts anteriores, Colônia del Sacramento merece mais do que um simples bate e volta e montei dois roteiros com motivos para você pensar melhor. Vou então te dar mais um motivo para ficar pelo menos uma noite na cidade. Que tal um por do sol inesquecível, acompanhado de um pic-nic na Rambla das Américas? Foi assim que fizemos e ficamos encantados com o final daquele dia. Vou contar desde o começo…

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (2)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (1)

Queria que essa viagem fosse marcante para nós dois (Eu e Bel), principalmente nos lugares mais de casalzinho. Na ida para Colônia compramos queijos, copa, salame, doces e picles na Granza Suiza, pois vez ou outra gostamos de tomar um bom vinho e jogar conversa fora. A tarde alugamos uma scooter e fomos fazer os lugares mais distantes da cidade e quando passamos na rambla me apaixonei pelo lugar. Tive a ideia de fazermos um pic-nic e curtir o por do sol. Voltamos para o Chelagarto Hostel, nos arrumamos já para a noite, preparamos nossa “farofa” e seguimos para fecharmos o dia em grande estilo.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (3)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (11)

A rambla é um lugar muito legal, onde as famílias se reúnem, muitas pessoas fazendo esportes, jovem batendo papo e tomando um TÉ. Observei que aquela ideia não foi só nossa, mas sim de muitos que por ali chegavam. Encontramos um cantinho mais calmo, nos acomodamos, junto com o nosso amigo cantante John Legend e um bom vinho.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (5)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (4)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (6)

Esse post é curto mesmo, não tem muito o que dizer! Vou deixar as fotos falarem por mim e depois tirem suas conclusões de vale ou não a pena ficar pelo menos uma noite em Colônia del Sacramento.

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (7)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (7)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (9)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (10)

20140521-colonia-de-sacramento-por-do-sol-rambla (12)

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

4 comentários

11 ago2015

Boa noite querido gostaria de saber do senhor alguma coisa sobre a compra/troca da moeda (reais ou usa$. No sentido que tenho um cabeleireiro argentino aqui no Brasil e ele me falou que na rua (ele me falou de uma rua central cheia de arvores) mas vou pedir o nome, se encontra caras que ele chamou ” bandeirinhas” que entrega a gente , em geral em um predio em frente e onde se encontra as casas de cambio!. O senhor teve esta experiencia? como nao pegar um calote? gostaria saber isso ou no caso que o senhor nao trocou assim onde se encontra o melhor (mas favoravel) cambio? Muito obrigado Se o senhor quer dar augum conselho sera bem aceito, paolo

    12 ago2015

    Paolo,
    Em geral as pessoas fazem câmbio na Calle Florida, tem muita gente oferecendo.
    Pode trocar sem problema.

2 jun2015
J.E

Amei as informações, vou mochilar em Janeiro e tava precisando dessas informações, gratidão.

3 out2014
Carlos José dos Santos

Gostei muito das informações e gostaria também de saber dicas para viajar de Buenos Aires para Montevideo de onibus, sendo que estarei oito dias em buenos aires.
Obrigado

Deixe seu comentário!





*

code