Cerro Monserrate, o mais belo cartão postal de Bogotá

No post passado – Subindo o Cerro Monserrate – explicamos no detalhe como subir/descer o Cerro, via teleférico, funicular ou a pé. Falamos sobre a história do local, tarifas, horários e o evento esportivo de downhill que ocorre todos os anos no período de maio. Hoje vamos falar dos atrativos que compõe esse equipamento turístico de Bogotá e mostrar porque ele é intitulado o mais belo cartão postal da cidade.

Bogotá - Cerro Monserrate - Santuário del Señor Caido

VISTA PANORÂMICA

Após a subida de uns 5 min, via teleférico, chegamos ao topo do cerro. Fomos no período da tarde, o tempo estava nublado e já tinha caído uma leve chuva por volta do horário do almoço. Deixo aqui minha primeira dica, sempre leve um casaco mais pesado para o Cerro Monserrate, pois o vento é forte e frio, sem contar com a possibilidade de uma mudança no tempo. Eu não levei e senti muito frio!

Bogotá - Cerro Monserrate - Vista Panorâmica

Bogotá - Cerro Monserrate - Vista Panorâmica

Caminhando no sentido da Igreja (Santuário), você já vai querer tirar muitas fotos da bela vista da cidade. Procure o melhor ângulo, de preferencia fique próximo da mureta e o “fotografo” em uma parte mais alta, assim você conseguira uma boa panorâmica das fotos. Outro ponto legal para sacar fotos, é na parte lateral da igreja, onde será possível ver a parte mais nova e moderana da cidade. Se você foi sozinho para o Monserrate, não tem problema, peça pra alguém tirar suas fotos, alias os colombianos são simpáticos e prestativos.

O SANTUÁRIO DO “EL SEÑOR CAIDO”

Igrejas é uma das coisas que você verá muito na Colômbia. A população na sua grande maioria é católica e bastante devota. Aqui no Monserrate a movimentação de peregrinos não poderia ser diferente e o fluxo de pessoas no santuário é intenso. Para quem pretende fazer suas preses aqui é um bom lugar. O santuário teve início de sua construção em1915 e só foi concluído em 1956. O local possui uma arquitetura simples, agradável e que lembra bastante os prédios da região da La Candelaria.

Para mais informações sobre horários de missas, consulte o site oficial – http://www.cerromonserrate.com/

Bogotá - Cerro Monserrate - Santuário del Señor Caido

Bogotá - Cerro Monserrate - Santuário del Señor Caido

Bogotá - Cerro Monserrate - Santuário del Señor Caido - Informações do Site Oficial

RESTAURANTES

No alto do Cerro existem dois excelentes restaurantes. Os preços são salgados para mochileiros, com pratos na casa de COP$ 60.000 por pessoa, mas segundo amigos locais, o menu é de primeira qualidade, sem falar na vista panorâmica. Vou deixar as dicas sobre os dois restaurantes, embora tenha conhecido somente por fora. Abaixo também os links do site oficial e menu (online) para consulta. Ah, ia esquecendo, ambos estão abertos para almoço e o San Isidro também para o jantar!

Bogotá - Cerro Monserrate - Os dois restaurantes vistos do alto

CASA SAN ISIDRO – 26 anos de tradição e considerado um dos melhores restaurantes franceses da capital.

Veja aqui o menu do restaurante San Isidro

Bogotá - Cerro Monserrate - Site Oficial do Restaurante San Isidro

CASA SANTA CLARA – oferece pratos típicos colombianos. A casa do restaurante é um cartão postal a parte. Uma casa de 1924, construída inicialmente no distrito (pueblo) de Usaquén, foi trasladada até o alto do cerro. O local é muito bonito!

Veja aqui o menu do Restaurante Santa Clara

Bogotá - Cerro Monserrate - Site Oficial do Restaurante Santa Clara

FEIRA DE ARTESANATOS

Para quem gosta de uma boa “bugiganga” aqui é o lugar. Opa, pera ai! Não pense em fazer todas as suas compras de artesanato aqui, ok! Por ser um dos locais mais turísticos de Bogotá os preços também são mais alto que os outros locais, como a galeria de artesanatos ao lado do Museu del Oro, na região central. Mesmo assim vale a pena pechinchar um pouco e comprar algum souvenir. Infelizmente no momento que estava na feirinha começou a chover e não tirei fotos do local. Para chegar é super fácil, basta caminhar na lateral direita da igreja, subindo os degraus. No caminho também existem banheiros públicos (COP$ 600), lanchonete e uma livraria.

Bogotá - Cerro Monserrate - Feirinha de Artesanatos

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

3 comentários

25 abr2016
Paulo

Olá Júnior

Estou indo a Mendoza e como sempre pego dicas aqui com você. Gostaria de saber quanto ficou o serviço do Javier, se possível em dólares. um abraço e muito obrigado.

    26 abr2016

    Paulo,
    Sugiro solicitar orçamento ao mesmo, pois nossos valores foram diferenciados por conta da nossa parceria.

26 maio2014
Narco Mosimann

Acabei de voltar de Mendoza, e gostaria de indicar o remis Cristobal, pelo excelente trabalho. crischofer1984@gmail.com ou +54 9 261 685 9450. Atende pelo what’s app e fala muito bem o português.

Deixe seu comentário!





*

code