A Quinta de Bolívar em Bogotá

Para quem vem acompanhando os nossos posts sobre Bogotá, também vai gostar dessa atração histórica na cidade, A Quintar de Bolívar. Esse passeio pode ser encaixado com o Cerro Monserrate, visto que a Quinta fica aos pés do cerro, bem ao do lado da entrada das bilheterias do cerro. Acompanhe conosco esse post, onde iremos entender um pouco da história desse povo através desse museo.

QUEM FOI SIMÓN BOLÍVAR

Como o intuito aqui não é ensinar e sim informar, vou procurar descever em sucintas palavras um pouco desse herói colombiano. Sinón Bolívar foi militar e lider político venezuelano que fundou o movimento em busca da independências dos paises latinos, em relação a coroa espanhola. Foi considerado um herói, com ideias visionárias, revolucionarias em busca da liberdade. Liderou a independência dos paises: Bolívia, Colômbia, Venezuela, Equador, Panamá e Peru, auxiliando na implantação dos processos democráticos na América Hispânica. Viveu por 47 anos e morreu de uma possível tuberculose, dúvida que paira no ar até hoje.

Colômbia - Bogotá | Quinta de Bolívar

CASA MUSEO QUINTA DE BOLÍVAR

O local vem passando por várias mão ao longo da linha do tempo da Colômbia, iniciando em 1670 e chegando as mãos de Bolívar em 1820. A Quinta ficou no período de 10 anos com o herói, embora não habitando o local por todo esse tempo. A história conta que utilizou as instalações apenas por 2 meses em 1821, seguindo logo depois para as batalhas em busca da libertação do Equador e Peru. Após longos 5 anos, Sinón retorna a propriedade encontrando os maus tratos deixados por parentes, reformou o local e morou por lá até sua morte em 1830.

Colômbia - Bogotá | Quinta de Bolívar

No século XX a casa passou por vários processos de restaurações, foi administrada por diversos setores governamentais e hoje é um dos orgulhos da história colombiana. Em 2010, no bicentenário da independência da Colômbia, foi traçado um grande plano de ações para transformar esse espaço em um local ainda mais agradável. Por fim, o local é muito pitoresco, com muito verde, bem conservado, bom para passeios em família e merece uma visita com calma, principalmente para entender a história do Libertador Simón Bolívar.

Colômbia - Bogotá | Quinta de Bolívar | Tour Virtual

SERVIÇOS

Casa Museo Quinta de Bolívar

Horários

  • Não precisa reservar antes.
  • Guia em inglês as 11h
  • Segunda – fechado
  • Terça a Sexta – 9h as 17h
  • Sábado e Domingo – 10h as 16h
  • Entrada (adultos) – COP$ 3.000,00
Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

1 comentário

13 jun2015
claudio hess

bela praça a do Marco Zero, não conheci, nem a das esculturas de Brennand!…
q pena, tenho de voltar!!
inda bem q conheci a FÁBRICA DO BRENNAND!
um parque imperdível!! espetacular!!
conheci até o artista!…

Deixe seu comentário!





*

code