Casa de Cumpade, o melhor café da manhã de Campina Grande – PB

Domingo é sempre um bom dia para se reunir a família e curtir bons momentos juntos. Pensando nisso resolvemos fazer um programa diferente e partirmos para os ares bucólicos da Fazenda Olho D’água em Galante, um pequeno distrito à 21km de Campina Grande-PB. A região rural é muito conhecida por suas festas no período de São João, mas também reuni várias fazendas com estruturas criadas para se ter uma experiência campestre e sair da rotina da cidade. Escolhemos a Olho D’água (Casa de Cumpade) pela qualidade dos serviços e pelo rico café da manhã.

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (11)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (1)

Saímos de Campina Grande, sentido João Pessoa até Galante. A estrada é de primeira qualidade, mesmo os 8km do trecho de terra. Após passar pelo centrinho do distrito é possível avistar as sinalizações (bem engraçadas por sinal!) mostrando o caminho. A fazenda tem 230 hectares de muito verde, mas com área restrita aberta ao publico, o que corresponde a Casa de Cumpade. Tudo foi muito bem pensado, desde a recepção, banheiros, áreas de lazer, áreas de descanso e a pequena vila junina que tem seu glamour no período festivo. Os funcionários trabalham a caráter, os utensílios usados são tipicamente rurais, tudo para você se sentir no clima rustico.

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (15)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (10)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (3)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (13)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (5)

A principal dica é… VÁ COM FOME. O café da manhã é muito farto, com pães diversos, torradas, geleias, frios, salada, achocolatados, leite, sucos, carne de porco, frutas, entre outras. São mais de 70 itens diferentes, de qualidade e com muito sabor. Logo na chegada você recebe uma pulseira de identificação, que dependendo da cor sinaliza o tipo de serviço (café da manhã ou café + almoço). Depois da identificação é só cair na orgia gastronômica e provar de tudo um pouco. Eu como adoro tapioca,  fui logo pedindo uma quentinha com queijo e coco. Passei pelo queijo de coalho assado, depois panqueca de carne de sol… e por ai vai. Gente, como falamos aqui na Paraíba… “O negocio é peso”. Um das regras da casa é zero desperdício, se não você paga R$ 10,00 pelo excedente e vamos combinar, estragar comida não é nada inteligente.

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (6)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (14)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (7)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (4)

20140518-cafe-da-manha-casa-de-cumpadre-campina-grande-pb (9)

Depois de comer tanto o melhor é conhecer os diversos ambientes da casa, deitar na rede ou se preferir pode tomar um banho de piscina. Para aqueles que ainda conseguem comer, descanse e fique para o almoço de comidas regionais.

Serviço:

Casa de Cumpade

Site:  www.casadecumpade.com

Fones: (83) 3224.3050

Endereço: “Fazenda Olho D’Água” Distrito de Galante, Sitio Massapé – Campina Grande, PB

Quanto Custa?

  • Café da Manhã R$ 40,00 por pessoa
  • Fique ligado nas promoções do Peixe Urbano, vale a pena!
Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code