No Carnaval de Recife, ande de busão!

Mochileiro é assim, anda de busão. Sei que muita gente não tem coragem de embarcar em transportes públicos no Brasil, infelizmente não temos um boa estrutura que comporte a demanda da população e isso reflete em diversos pontos negativos para o turismo local. Independente disso sempre quando viajo gosto de viver o lugar como um local e em Recife não poderia ser diferente. Na manhã de sábado, após um monte de fotos como os hospedes fantasiados, busquei dicas na recepção do Arrecifes Hostel de como ir para o Recife Antigo de busão. A parada fica do ladinho do hostel e existem várias opções de linhas e horários. Estávamos em um grupo grande, umas 15 pessoas e isso torna as coisas mais fácil, claro! Mesmo assim não deixa de ser um momento de desapego do conforto.

carnaval-onibus-em-recife-3

carnaval-onibus-em-recife-4

A frota de ônibus de Recife é nova, os horários são regulares e a passagem dessa rota que atende o hostel custa entre R$ 2,25 e 2,80. Para chegar até a região central da cidade, pegue a linha 32 ou 39 (Setúbal – Conde da Boa Vista) e em menos de 30min você estará no seu destino. Foi o que fizemos no sábado de Carnaval. Esse período a utilização dos coletivos é grande, pois muitas ruas da cidade ficam interditadas para veículos particulares, somente sendo liberadas para coletivos e táxis.

carnaval-onibus-em-recife-1

Cada parada era um “flash”, muita gente fantasiada entrando no busão. O clima de carnaval envolve a cidade por todos os lados, imagine um ônibus cheio de gente fantasiada e alegre. Bem, tenho certeza que foi muito mais divertido e econômico do que ir de táxi. Utilizamos e aprovamos o serviço.

Prepare sua fantasia, acessórios engraçados para carnaval, reserve seu hostel, passagens aérea ou de ônibus e o que mais for necessário e venha também curtir o Carnaval de Recife no ano que vem. Tenho certeza que a alegria da cidade e dos foliões vão te contagiar e você vai adorar a festa.

carnaval-onibus-em-recife-2

Para melhores informações dos serviços e horários, consulte:

Nossos Patrocinadores no Carnaval de Recife/Olinda

logo-parceiros-pernambuco

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code