Eu fui pro Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do Mundo

Carnaval chegando e a saudade de Recife batendo. Ano passado tive o grande prazer de curtir na capital pernambucana, uma das maiores experiencias culturais da minha vida. Huuumm, mas você é daqueles que não gosta de folia, multidão, gente pulando, musica alta… se enquadrou em alguma dessas situações ou em todas? Pois é, eu estava no meio de tudo isso e mais um pouco, curtindo o maior bloco de carnaval do Mundo, o Galo da Madrugada.

carnaval galo da madrugada em recife

O bloco tradicionalmente sai no sábado pela manhã. Para chegar até o centro da cidade foi uma aventura, fui de ônibus desde o Arrecifes Hostel. Sem dúvida a opção de ônibus para entrar no centro histórico é a melhor, visto que existem vários bloqueios para carros particulares, tendo que deixar o veículo em estacionamentos distante da festa. O coletivo segue até o Cais Santa Rita, nossa parada. O desfile dos blocos já havia começado e tivemos que fazer um caminho mais longo até o cruzamento da Av. Guararapes x Rua do Sol (Ponte em frente aos Correios), um dos melhores pontos para visualizar o desfile.

carnaval galo da madrugada em recife

Agora é esperar a passagem do Galo da Madrugada. Antes muitos blocos fizeram a festa da galera, o povo é super animado, um verdadeiro muvucão! Eu estava preparado pra tudo, queria mesmo viver aquela experiência. Fui somente com o celular para sacar algumas fotos e o money belt (importante nessas horas). O sol estava muito forte, um calor do verão nordestino junto com a umidade natural da Veneza Brasileira.

20140219-eu-fui-pro-galo-da-madrugada-recife-carnaval (2) 1

Perto do meio dia (após 3h no sol) lá vem ele, o Grande Galo. A emoção é contagiante, o povo vai ao delírio e sem perceber a multidão te leva junto com o bloco. Simplesmente sensacional! Baixinho sofre nessas horas, me tiraram do chão umas duas vezes (fiquei no vácuo). E para completar a “bagunça” caiu uma chuva gigante, que lavou a alma e refrescou a mente. Nessa momento, com o coração cheio de alegria, risquei mais um lugar na minha lista de desejos.

carnaval galo da madrugada em recife

Foi único, emocionante e não me arrependo, mas não é fácil, tem que está disposto a quebrar paradigmas.

E esse ano, para onde você vai no Carnaval? Se for para Recife curta por mim…

Para melhores informações dos serviços e horários, consulte:

Nossos Patrocinadores no Carnaval de Recife/Olinda

logo-parceiros-pernambuco

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

1 comentário

3 nov2014

Saudades de Dublin e da Irlanda. Morei lá por quase 1 ano. Seu post me fez relembrar esses bons tempos e bater aquela saudade. Show de bola.

Deixe seu comentário!





*

code