O Clima de Carnaval no Arrecifes Hostel

Comecei “bem” meu Carnaval/2013, perdi meu voo, não consegui outro e nem passagem de ônibus. Ainda bem que tenho amigos e fui de carona. Após 10h de estrada entre Fortaleza x Recife, o acolhimento logo na chegada ao Arrecifes Hostel foi muito legal. O clima era de carnaval (mesmo na madrugada), uma galera biritando no jardim, outros chegando do Recife Antigo e muito bate papo ao longo da noite. Embora lotado, o hostel manteve a organização, o padrão de atendimento e não alocou camas a mais do que a capacidade, mostrando respeito com seus hospedes. Estava cansado, mas ainda fiquei acordado um pouco sentindo a vibe do local e aproveitei para conversar com o staff da noite sobre a programação do carnaval. Recebi do staff um material disponibilizado pela prefeitura da cidade, que facilitou muito minha vida durante o feriadão. O conteúdo era bastante informativo, com a programação, dicas úteis de locomoção, o que estaria funcionando no período… esse tipo de coisa.

clima-de-carnaval-arrecifes-cafe-da-manha

Acordei renovado, com fome e fui logo tomar café. As meninas da copa são uma atração a parte na casa. A simpatia é envolvente, acordar e ver o sorriso delas é muito bom. Sempre com bom humor, contando histórias hilárias e preparando boas comidas. O que você quer mais logo pela manhã? O povo foi chegando no café, com suas fantasias coloridas, cada uma mais engraçada que a outra, esse era o clima do sábado de carnaval. Uma dica para quem vai chegar na última hora, é comprar sua fantasia antes de ir para o carnaval. Você pode não ter muito tempo para procurar por acessórios de Carnaval quando chegar em Recife e eles provavelmente custaram mais se comprados na pressa. Existem sites e lojas especializadas que tem todo tipo de artigos para Carnaval, dessa maneira, você pode chegar no hostel e fazer a festa

Gente de todos os lugares do Brasil e do mundo, juntos, misturados, falando idiomas diferentes, de várias raças e jeitos. Eu adoro esse clima de albergue, me sinto no meio de muitos amigos. Alias, sozinho em hostel você não fica, sempre tem alguém buscando interagir com você. O assunto que rolava era sobre o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo e isso eu queria conferir de perto.

clima-de-carnaval-arrecifes-amigas

clima-de-carnaval-arrecifes-hospedes-fantasias

Antes de sair, procurei aguardar a turma entre a mesa de bilhar e as redes do jardim. Lugar legal para descansar no Arrecifes não falta. Pensei em como ir até o centro, busquei informações novamente com o staff e recebi uma aula de como andar de ônibus/metrô na cidade. Isso mesmo, fomos de ônibus para o centro, gastamos pouco, foi rápido e muito tranquilo. Mas antes de sairmos para o Galo, aproveitamos para tirar muitas fotos, enquanto o pessoal estava sóbrio.

clima-de-carnaval-arrecifes-hospede-recepcao

clima-de-carnaval-arrecifes-hospedes-misturados

clima-de-carnaval-arrecifes-antes-de-sair-para-o-galo-da-madrugada

Nossos Patrocinadores no Carnaval de Recife/Olinda

carnaval-2013-recife-olinda-patrocinadores

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

5 comentários

31 out2014
Amilton Cazuza

De centenas de cidade que ja passei São Miguel do gostoso marcou pra sempre meu coração.

Um grande abraço aos amigos que deixei por la.

Cazuza

20 set2014
Noel de Souza

Gostaria de recomendar e sobre tudo agradecer aos verdadeiros profissionais que fazem parte desta seleta pousada. Pensei que iria dar ou oferecer um final de samana diferente para minha esposa.mas na verdade eu é quem fui verdadeiramente presenteado. Digo isso,por ter sido tâo bem recebido,ter tido a oportunidade de saborear de uma comida sem igual,um vinho de natureza unica onde pensava nao encontrar ali.enfim,um espaço completo e que nos completa.Meu muito obrigado a todos que compoe esta familia.parabéns e ate a proxima.

28 maio2014
Karl

Junior, fico feliz que sua hospedagem tenha transcorrido normalmente. Um tempo atrás essa pousada lançou um cupom e eu comprei. Por três semanas eu tentei marcar sem sucesso. Eles sempre perguntavam primeiro se era cupom ou era reserva “normal”. Se eu falasse que era cupom, não tinha vaga. Quando pedia para alguém ligar, tinha vaga para o mesmo período. Para deixar documentado, mandei um e-mail dizendo que queria uma reserva normal e no momento da confirmação eu passei o número do cupom. Se estivesse tratando com pessoas honestas eu não teria precisado usar esse expediente. Durante a hospedagem faltou energia na pousada no meio da noite, por sorte voltou cerca de duas horas depois. Foram intransigentes (gerência) com o horário de entrada/saída e por esse motivos eu preferi ir embora antes do final. Já os funcionários são solícitos e atendem muito bem. Não gostei da localização porque não tem nada perto e a praia da frente (São José) só tem pedra. Eu não voltaria lá.

    28 maio2014

    Karl, fica registrado suas palavras. Realmente não tivemos problemas com a pousada. Quanto a não ter nada por perto é verdade, até pq Gostoso fica a 4km. A praia eu gosto mesmo sem NADA perto 🙂

Deixe seu comentário!





*

code