O Clima de Carnaval no Arrecifes Hostel

Comecei “bem” meu Carnaval/2013, perdi meu voo, não consegui outro e nem passagem de ônibus. Ainda bem que tenho amigos e fui de carona. Após 10h de estrada entre Fortaleza x Recife, o acolhimento logo na chegada ao Arrecifes Hostel foi muito legal. O clima era de carnaval (mesmo na madrugada), uma galera biritando no jardim, outros chegando do Recife Antigo e muito bate papo ao longo da noite. Embora lotado, o hostel manteve a organização, o padrão de atendimento e não alocou camas a mais do que a capacidade, mostrando respeito com seus hospedes. Estava cansado, mas ainda fiquei acordado um pouco sentindo a vibe do local e aproveitei para conversar com o staff da noite sobre a programação do carnaval. Recebi do staff um material disponibilizado pela prefeitura da cidade, que facilitou muito minha vida durante o feriadão. O conteúdo era bastante informativo, com a programação, dicas úteis de locomoção, o que estaria funcionando no período… esse tipo de coisa.

clima-de-carnaval-arrecifes-cafe-da-manha

Acordei renovado, com fome e fui logo tomar café. As meninas da copa são uma atração a parte na casa. A simpatia é envolvente, acordar e ver o sorriso delas é muito bom. Sempre com bom humor, contando histórias hilárias e preparando boas comidas. O que você quer mais logo pela manhã? O povo foi chegando no café, com suas fantasias coloridas, cada uma mais engraçada que a outra, esse era o clima do sábado de carnaval. Uma dica para quem vai chegar na última hora, é comprar sua fantasia antes de ir para o carnaval. Você pode não ter muito tempo para procurar por acessórios de Carnaval quando chegar em Recife e eles provavelmente custaram mais se comprados na pressa. Existem sites e lojas especializadas que tem todo tipo de artigos para Carnaval, dessa maneira, você pode chegar no hostel e fazer a festa

Gente de todos os lugares do Brasil e do mundo, juntos, misturados, falando idiomas diferentes, de várias raças e jeitos. Eu adoro esse clima de albergue, me sinto no meio de muitos amigos. Alias, sozinho em hostel você não fica, sempre tem alguém buscando interagir com você. O assunto que rolava era sobre o Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo e isso eu queria conferir de perto.

clima-de-carnaval-arrecifes-amigas

clima-de-carnaval-arrecifes-hospedes-fantasias

Antes de sair, procurei aguardar a turma entre a mesa de bilhar e as redes do jardim. Lugar legal para descansar no Arrecifes não falta. Pensei em como ir até o centro, busquei informações novamente com o staff e recebi uma aula de como andar de ônibus/metrô na cidade. Isso mesmo, fomos de ônibus para o centro, gastamos pouco, foi rápido e muito tranquilo. Mas antes de sairmos para o Galo, aproveitamos para tirar muitas fotos, enquanto o pessoal estava sóbrio.

clima-de-carnaval-arrecifes-hospede-recepcao

clima-de-carnaval-arrecifes-hospedes-misturados

clima-de-carnaval-arrecifes-antes-de-sair-para-o-galo-da-madrugada

Nossos Patrocinadores no Carnaval de Recife/Olinda

carnaval-2013-recife-olinda-patrocinadores

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code