Brasil – São Paulo | Walk Tour pelo Centro de São Paulo no 1º #EncontrãoSP

No último final de semana de mai/12 o Diário de Mochileiro viajou para dois eventos super legais em São Paulo, o 22º Encontro de Viajantes com o tema Colômbia e o 1º #EncontrãoSP de blogueiros de turismo, ambos organizados pela galera do Blog 4 Cantos do Mundo.  Como sempre a família do 4 Cantos arrasou na organização, descontração e na simplicidade de fazer tudo acontecer de uma forma única, não é a toa que sou fã desse pessoal. Então vamos deixar de “babação” e falar do nosso Walk Tour pelo centrão da capital paulista.

Catedral da Sé em São Paulo | photo by @juniorgomesce

ROTEIRO DO 1º DIA

O ponto de encontro do 1º dia (sábado 26/05/12) foi a Estação do Metrô Republica. Logo na chegada fui apresentado a muitas “caras novas”, mas velhas amigas da vida virtual. Não sei pra vocês, mas sempre que vou conhecer pessoas “virtuais” tenho um certo frio na espinha, sei lá… é meio esquisito essa quebra do estigma da @ para o real. Acho isso fantástico! Sempre nessa hora rola umas brincadeiras do tipo: “Oi, eu sou @fulano!” – “Ah, tudo bem?! Eu sou @sicrano!”. Sensacional isso né, temos uma outra identidade!

Na Estação República aguardando o pessoal chegar | photo by @juniorgomesce

Bem, loucuras a parte, nos reunimos na estação e seguimos o nosso “guia” Eder para conhecermos a Praça da República.  Geralmente aos sábados rola uma feira de artesanatos muito conhecida nessa praça que vale a pena ser visitada. Por se tratar da região central da cidade, sempre é bom ficar atento com os pedintes, mendigos e ambulantes. Como estávamos em um grupo grande, foi tranquilo sacar máquinas, celulares e tirar boas fotos da região.

Praça da República em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Edifício Itália e Edifício Copan | photo by @juniorgomesce

Depois de conhecermos a Praça da República, caminhamos até o Edifício Itália e o Edifício Copan. Retornamos pela famosa Av. Ipiranga e entramos um pouco mais para o centro caminhando pela Rua Barão de Itapetininga. Aqui fizemos várias paradas fotográficas. A região é uma das mais antigas de São Paulo, possui uma arquitetura de época, sem contar com as “figuras” compram e vendem tudo por lá. A região me surpreendeu pela quantidade de policiais e guardas municipais!

Rua Barão de Itapetininga em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Rua Barão de Itapetininga em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Rua Barão de Itapetininga em São Paulo | photo by @juniorgomesce

No final da Rua Barão de Itapetininga avistamos o pomposo Teatro Municipal de São Paulo, com seus traços que lembram a Ópera de Paris. Sacamos muitas fotos e seguimos caminho pelo famoso Viaduto do Chá. Mais alguns minutos apreciando a mistura do verde da Praça Ramos de Azevedo e a movimentada Av. 23 de Maio.

Eder nosso "guia" do Walk Tour | photo by @juniorgomesce

Teatro Municipal de São Paulo | photo by @juniorgomesce

Yo com os queridos Jonathan e Bruna (Eu Vou de Mochila) | photo by @demochileiro

Viaduto do Chá em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Eder passando as informações da região do Viaduto do Chá | photo by @juniorgomesce

Etapa cumprida, baterias recarregadas, passamos pela Praça do Patriarca e seguimos pela Rua Direita até chegarmos no Pátio do Colégio, local onde foi fundada a cidade de São Paulo. Entramos no Pátio do Colégio, descansamos um pouco e seguimos para a Casa da Imagem. O local foi recentemente restaurado e abriga imagens surpreendentes da cidade. Vale muito a pena conhecer e o melhor, é gratuito e com direito a visita guiada. Ah, esse lugar também é muito famoso por abrigar o Beco do Pinto, antiga passagem entre o Solar da Marquesa de Santos e a Casa nº 1 de São Paulo. Nem preciso falar que esse tal “Beco do Pinto” foi motivo de muita curtição entre o grupo!

Pátio do Colégio em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Dany (Blog Dicas e Turismo) e Roberta (blog Territórios) | photo by @juniorgomesce

Catedral da Sé em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Após boas risadas por conta do tal do “Pinto”, caminhamos até a Praça da Sé, conhecemos o Marco Zero de São Paulo e a Catedral da Sé. Por sorte nesse horário estava sendo celebrada uma missa e conseguimos viver um pouco daquele momento de fé. Já quase  13h,  sol forte, decidimos almoçar na Liberdade (excelente pedida!), caminhamos uns 15min e chegamos no típico Bairro Oriental. Almoçamos no Restaurante Nandemoyá, um dos maiores self-services da região (R$ 40,00 Kg). De lá fomos para a Casa Natura, onde apresentamos o 22º Encontro de Viajantes com o tema Colômbia… mas essa é outra história!

Missa na Catedral da Sé de São Paulo | photo by @juniorgomesce

Marco Zero da Cidade de São Paulo | photo by juniorgomesce

Bairro da Liberdade em São Paulo | photo by @juniorgomesce

Bairro da Liberdade em São Paulo | photo by @juniorgomesce

ROTEIRO DO 2º DIA

Infelizmente não consegui seguir o pessoal no segundo dia, mas vou deixar (abaixo) o link que conta (no detalhe!) o que eles fizeram.

Roteiro pela cidade de São Paulo – Dia 2 – #EncontrãoSP

BLOGUEIROS PRESENTES NO WALK TOUR

Obs.: Estavam presentes também outros amigos!

MAPA DO ROTEIRO DO 1º DIA

mapa-roteiro-walk-tour

E você, o que achou desse post? Deixe seu comentário!

Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro no Twitter:

Júnior  Gomes Sobre Júnior Gomes

Júnior Gomes é analista de planejamento (Contact Center) e estudante de ADS. Mochileiro de plantão, curioso por internet, mídias sociais e pela área de turismo. Adora viajar (gastando pouco!), conhecer pessoas e culturas diferentes. Sua nova descoberta é a fotografia e sonha com um ano sabático. Contatos: Twitter Facebook Email

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code