Como Chegar/Sair do Aeroporto de Fortaleza via Táxi

No post passado falamos sobre a estrutura do Aeroporto Internacional Pinto Martins em Fortaleza (FOR) e com ele iniciamos a série sobre esse assunto. Vimos no detalhe os principais pontos de uso comum dos passageiros e suas facilidades. Agora vamos detalhar como chegar/sair via táxi. Essa dúvida é sempre ventilada entre os viajantes, perguntando se vale a pena ou não, se o aeroporto é longe do centro, qual o custo médio da corrida e por aí vai! Vamos então ao que interessa…

COMO SAIR DO AEROPORTO DE FORTALEZA VIA TÁXI

Existem dois tipos de serviços de táxi no aeroporto e ambos os carros são BRANCOS. O primeiro é o TÁXI CREDENCIADO, com atendimento personalizado, mais caro e com tarifa fixa (conforma a zona do endereço). O segundo é o TÁXI COMUM, com uso de taxímetro e mais barato que o táxi credenciado.

TÁXI CREDENCIADO – COOPAERO

Para embarcar no táxi credenciado é bem simples. Após sair da sala de desembarque, você verá uma porta (portão 5) de saída do terminal bem a sua frente ao lado do balcão de informações turísticas. Logo após essa porta a sua direita fica o quiosque de atendimento da COOPAERO. Informe qual o seu destino e a atendente vai informar o valor da tarifa, que é fixa conforme a zona. Pague via cash ou cartão (crédito e débito), receba o voucher e siga pra fila do táxi.

Vantagens:

  • Carros novos;
  • Mais rápido. Ele tem interesse em retornar no menor tempo possível pra fila do aeroporto.

Desvantagem:

  • Mais caro, em média 40% a 50%.

TÁXI COMUM – COOPERTAXI

Saindo da sala de desembarque, caminhe para a porta (portão 6) de saída do terminal a sua direita, logo após os guichês de atendimento das empresas de turismo. Cuidado para não se enganar com o porta no final do terminal, essa é somente para transfer, vans e bus (todos de empresas de turismo). Pegue o primeiro táxi, informe seu endereço e pague direto ao taxista. Alguns recebem cartões de créditos.

Dicas de possíveis caminhos para sua hospedagem:

  • Praia de Iracema: peça para ir via Av. Aguanambi;
  • Praia do Meireles ou Beira Mar: em horários de pico – Via Expressa, se não pela Av. Desembargador Moreira;
  • Praia do Futuro: pela Via Expressa e seguindo pela Av. Santos Dumont;
  • Terminal Rodoviário: pelo bairro Montese, via Av. Luciano Carneiro.

Vantagens:

  • Custo mais baixo que o táxi credenciado;
  • Possível negociação do valor com o taxista (só se você tiver uma ideia de preço da corrida).

Desvantagens:

  • Mais lento, dependendo do taxista;
  • Carros nem sempre novos.

COMO CHEGAR DO AEROPORTO DE FORTALEZA VIA TÁXI

TÁXI DO HOTEL

Geralmente são “malas”! Esse tipo de taxista em Fortaleza na maioria das vezes é acostumado a andar com clientes estrangeiros. Como sua necessidade é ir para o aeroporto, negocie um preço fechado, evitando surpresas. Uma corrida da Beira Mar para o aeroporto é em torno de R$ 22,00 a R$ 30,00.

TÁXI DE RUA

Em Fortaleza não temos problemas com esse tipo de taxista, no entanto é sempre bom observar o táxi que você vai embarcar. Sempre que vou utilizar dessa forma de serviço, procuro anotar no celular o número de registro marcado no carro, só por precaução.

RÁDIO TÁXI

Esse serviço é o mais seguro! Utilizo sem problemas e sempre solicito de duas empresas – Fortaleza e Capital (vide abaixo). Planeje seus horários para solicitar o serviço, principalmente nos horários de pico.

Empresas de Rádio Táxi em Fortaleza:

Eu tenho dois taxistas de minha confiança, carros novos e que cobram preço justo:

  • Carlos – (85) 8736.3910 – Oi (Zarifa 7 Lugares – 2012)
  • Eriberto – (85) 8535.1213 – Oi | (85) 96099656 – Tim (Corsa 4 Portas 2011)
Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code