Brasil – Arraial do Cabo | Sobre a Cidade

Descoberta por volta de 1503 por Américo Vespúcio e cobiçada por muitos piratas, Arraial foi palco de disputa pelo pau-brasil que existia nessa região. Por aqui também viviam os índios tamoios, que foram quase por sua totalidade dizimados pela coroa portuguesa, em represália ao “comercio” entre índios e os piratas (na maioria franceses) na extração do pau-brasil.

Essa região sempre foi caracterizada por suas instabilidades climáticas e por águas geladas causadas pelo fenômeno da ressurgência (ou afloramento), assustando as pessoas que por aqui chegavam. Foi ai que surgiu o nome da vila original, Cabo Frio, devido as suas águas geladas. O mar também causava medo aos navegantes, onde ao longo dos anos, muitas embarcações ficaram à deriva. Sabe-se que pelo menos seis grandes embarcações naufragaram muito próximas à Arraial do Cabo.

Na cidade podemos constatar a presença viva da herança colonial. São exemplos dessa história: A Igreja de Nossa Senhora dos Remédios (construída pelos portugueses em 1506), o casario do século 19 e o monumento de Américo Vespúcio.

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios

Igreja de Nossa Senhora dos Remédios | Photo by @juniorgomesce

Arraial do Cabo pode ser chamada de “O cartão-postal do litoral fluminense”, tamanha são as belezas naturais que fazem desse lugar um dos paraísos no Brasil. Esse pequeno município, emancipado em 1985 (era distrito de Cabo Frio) consegue unir história e beleza natural em um único local. O intenso azul turquesa das águas que banham suas praias, fazem lembrar as cobiçadas praias caribenhas. O melhor de tudo isso, é que o turista pode conhecer a pé a maioria de seus encantos naturais, ou navegar em um barco rumo às deslumbrantes praias e ilhas que circundam a pequena cidade.

Praia do Forno - Arraial do Cabo

Praia do Forno - Arraial do Cabo | Photo by @juniorgomesce

Para os mais aventureiros, que curtem mergulhar, Arraial do Cabo é um dos melhores centros de mergulho do Brasil e suas águas azuladas abrigam uma rica diversidade de vida marinha, além, claro, os destroços de diversas embarcações naufragadas.

O Hi Hostel Marina dos Anjos é nosso parceiro em Arraial do Cabo.

Site: http://www.marinadosanjos.com.br/
Twitter: https://twitter.com/#!/hihostelmarina
Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=100000894756132

E você, o que achou desse post? Deixe seu comentário!

Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro no Twitter:

Júnior  Gomes Sobre Júnior Gomes

Júnior Gomes é analista de planejamento (Contact Center) e estudante de ADS. Mochileiro de plantão, curioso por internet, mídias sociais e pela área de turismo. Adora viajar (gastando pouco!), conhecer pessoas e culturas diferentes. Sua nova descoberta é a fotografia e sonha
com um ano sabático. Contatos: Twitter Facebook Email

Já conhece nossa página no Facebook?

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code