Blogagem Coletiva | Meus 7 Links | Diário de Mochileiro

Blogagem Coletiva? O que é isso? No meio de uma semana super complicada começou a rolar esse papo no twitter e nós sem conseguirmos entender o que era essa tal de “Blogagem Coletiva”. Pois bem, para os curiosos, essa ideia surgiu quando a Claudia Beatriz (Blog Aprendiz de Viajante) e a Mirella Matiesen (Blog Mikix no Mundo) decidiram movimentar os blogs de turismo fazendo um retrospectiva de 2011. Aprovamos de imediato o movimento e aqui estamos postando as nossas contribuições, lembrando que por conta da migração de plataforma alguns posts citados estão no blog antigo.

FOMOS CONVIDADOS POR

1. O POST MAIS BONITO

Logo de cara é preciso escolher o “filho mais bonito” como diz a Claudia Beatriz. Em jan/2011, quando estivemos na Colômbia, nos encantamos com o país e um dos locais marcantes dessa viagem foi a visita que fizemos a Zipaquirá, uma pequena cidade próxima de Bogotá que possui um potencial turístico fantástico, por conta da Catedral construída em uma antiga Mina de Sal.

POST| Zipaquirá – A 1ª Maravilha Colombiana (Catedral de Sal)

Zipaquirá - A 1ª Maravilha Colombiana (Catedral de Sal)

Zipaquirá - A 1ª Maravilha Colombiana (Catedral de Sal)

2. O POST MAIS POPULAR

Quando falamos de Colômbia qual nossa primeira associação? Garanto que você respondeu Drogas e Guerrilhas! Pois é, a nossa também, até chegarmos por lá e comprovarmos que o país é muito seguro, organizado e muito agradável. Depois da abertura das rotas para Bogotá (TAM, GOL e AVIANCA) a procura por informações da Colômbia cresceu muito e o reflexo é o post de Bogotá se apresentar como o mais popular.

POST| Bogotá – La Atenas de Sulamérica

Bogotá - La Atenas de Sulamérica

Bogotá - La Atenas de Sulamérica

3. O POST QUE GEROU MAIS DISCUSSÃO/CONTROVÉRSIA

Não temos nenhum post que gerou uma discussão expressiva, mesmo levando em conta os comentários. Acreditamos que o post publicado pelo Rafael Cardoso (Blog Carioca em Fuga) sobre o #DiarioOnTheRoad teve uma ótima repercussão devido aos comentários que recebemos não somente pelo blog, mas pelas redes sociais, email e pessoalmente.

POST| Diário On The Road | Seja parceiro desse projeto

Diário On The Road |Seja parceiro desse projeto

Diário On The Road | Seja parceiro desse projeto

4. O POST QUE AJUDOU/AJUDA MAIS GENTE

O post falando sobre o câmbio em Buenos Aires, foi um post muito fácil de fazer e já ajudou muita gente. Atualmente procuramos fazer posts que possam ajudar as pessoas, como se fossem guias para situações pontuais na sua viagem. O importante é observarmos aquilo que é mais complicado (que sentimos na pele quando viajamos!) e compilarmos essas dicas em detalhes para os nossos leitores.

POST| Argentina – Buenos Aires | Como efetuar câmbioComo efetuar câmbio em Buenos Aires

Argentina – Buenos Aires | Como efetuar câmbio

Argentina – Buenos Aires | Como efetuar câmbio

5. O POST QUE O SUCESSO TE SURPREENDEU

Falar do Chile sempre é muito interessante, ainda mais de uma pequena e charmosa cidade como Pucón. Essa foi a primeira postagem do blog e não imaginávamos o sucesso que faz até hoje. Todos os dias ela fica entre as 10 mais visitadas. Para nossa honra e surpresa, fomos também citados pelo VnV (Viaje na Viagem) com esse post.

POST| Chile – Pucón | Pequena e Encantadora

Chile – Pucón | Pequena e Encantadora

Chile – Pucón | Pequena e Encantadora

6. O POST QUE NÃO RECEBEU A ATENÇÃO QUE DEVERIA

Quando começamos a mochilar em 2010 pelo Chile, Bolívia e Peru, sabiamos que iriamos nos deparar com diversas situações dificeis e tambem divertidas. Os lugares que iriamos conhecer eram bem diferentes, mas um local em especial nos marcou e muito em nossa viagem – Arequipa. Esse post tem muita coisa legal para ser explorado, no entanto como a cidade não é rota para o tradicional roteiro de Machu Picchu, acaba sendo deixada de lado para os que visitam o Peru.

POST| Peru: Arequipa – La Ciudad Blanca

Peru: Arequipa - La Ciudad Blanca

Peru: Arequipa - La Ciudad Blanca

7. O POST QUE VOCÊ TEM MAIS ORGULHO

Eita, esse é o mais fácil! O #DomingaoDeTwittadas foi mais uma das brincadeiras que deram certo, juntando o ócio do domingo e a vontade de viajar. Hoje já estamos na 23º edição e com agenda programada para 2 meses. Acreditamos muito nesse projeto pois ele consegue consolidar muitas informações sobre o destino escolhido e ao mesmo tempo contribui para divulgar todo o segmento de turismo, sem falar das parcerias com os blogueiros de plantão.

POST| Post Índice | Domingão de Twittadas

Post Índice | Domingão de Twittadas

Post Índice | Domingão de Twittadas

NOSSAS 7 INDICAÇÕES

Indicamos com muito carinho  7 blogueiros para fazer parte desse movimento. Caso não possam participar, pedimos a gentileza de nos comunicar para que possamos indicar novos blogueiros. Para entender melhor as regras visite o post que a Claudia fez e compartilhou em seu blog  – Blogagem Coletiva: Meus 7 Links – As Regras.

Feliz 2012 pra todos!

E você, o que achou desse post? Deixe seu comentário!

Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro no Twitter:

Júnior  Gomes Sobre Júnior Gomes

Júnior Gomes é analista de planejamento (Contact Center) e estudante de ADS. Mochileiro de plantão, curioso por internet, mídias sociais e pela área de turismo. Adora viajar (gastando pouco!), conhecer pessoas e culturas diferentes. Sua nova descoberta é a fotografia e sonha com um ano sabático. Contatos: Twitter Facebook Email

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code