Belém, Pará | City Tour pela natureza e riquezas da cidade

Viagem rapidinha e bem programada igual a excelentes recordações. Nossa parceira a Brazil Amazon Turismo, cuidou direitinho do nosso roteiro pela capital paraense. No primeiro dia fomos pela manhã para Icoaraci, onde conhecemos as belezas das obras em cerâmica, No período da tarde almoçamos no Mercado do Ver O Peso, depois partimos para um City Tour Cidade Morena, mergulhamos na cultura e história de Belém. Foi um dia cheio de boas surpresas, paz no coração e de muitos sabores. Mas vamos para o que interessa, nosso passeio do dia seguinte, com muita natureza e riquezas dessa cidade morena, onde passamos pelo Museu Emílio Goeldi, Mangal das Garças, Pólo Joalheiro, Museu de Gemas e finalizando na mais bela praça do Brasil, a praça Batista Campos.

BELEM-CITY-TOUR-MUSEUS-GUIA-BRAZIL-AMAZON-TURISMO

NOSSA EXPERIÊNCIA

Nosso ponto de partida foi o Hotel Ibis Budget Belém, onde às 8h30 em ponto nossa Guia Ediara estava nos aguardando. O sangue bate de cara com a animação da Ediara, que alto astral contagiante. A primeira parada foi no Museu Emílio Goeldi, um pedacinho da fauna e flora da Amazônia dentro do contexto urbano. Era domingo e o local estava cheio de famílias curtindo a liberdade de correr entre a natureza, com paz e tranquilidade. Passamos pelas exposições de arte marajoara, artesanato e cultura do povo amazônico. Depois caminhamos por entre as enormes arvores, em meio a pequenos animais em míni zoo e algumas especies também soltas, como as cutias, pacas, muitos pássaros e preguiças.

BELEM-CITY-TOUR-MUSEUS-EMILIO-GOELDI-ENTRADA

BELEM-CITY-TOUR-MUSEUS-EMILIO-GOELDI-VITORIA-REGIA

Seguimos o tour pela cidade e chegamos no local, que pra mim, é o mais bonito atualmente em Belém, o Mangal das Garças. Apaaaiiixooonanteeee! Não tem outra palavra para descrever aquele lugar. O complexo foi construído em 2005 em uma área de 40.000 metros quadrados às margens do Rio Guamá, bem do ladinho do centro histórico de Belém. Borboletário, Museu Naval, Viveiro de pássaros da amazônia, restaurantes, mirante e muitas garças soltas do seu ladinho. Conseguimos presenciar o horário de “almoço” das Garças, um espetáculo! A Torre de Belém proporciona uma linda vista do alto, onde é possível interpretar todo o contexto do parque.

BELEM-CITY-TOUR-MANGAL-DAS-GARCAS-VISTA-PARQUE

BELEM-CITY-TOUR-MANGAL-DAS-GARCAS-BORBOLETARIO-VISTA-AEREA

BELEM-CITY-TOUR-MANGAL-DAS-GARCAS-PASSAROS

BELEM-CITY-TOUR-MANGAL-DAS-GARCAS-GARCAS-ALIMENTACAO-VOO

BELEM-CITY-TOUR-MANGAL-DAS-GARCAS-PANORAMICA-TORRE-DE-BELEM

Enfim chegou a hora de nos despedirmos do Mangal das Garças, o coração ficou partido, mas seguimos viagem rumo ao Pólo Joalheiro e Museu de Gemas. Sediado da antiga cadeia da cidade, o projeto contempla um rico museu de gemas (pedras preciosas) da região amazônica, joalherias, a antiga capela do presídio, um anfiteatro, cafeteria e uma grande loja de artesanatos. Um local muito agradável, todo refrigerado, bom para comprar aquele presentinho para a família e fazer um lanche.

BELEM-CITY-TOUR-MUSEU-DE-GEMAS-POLO-JOALHEIRO-PATIU-DA-ENTRADA

BELEM-CITY-TOUR-MUSEU-DE-GEMAS-POLO-JOALHEIRO-PAVILHAO-DE-EVENTOS

Nossa última parada foi na célebre Praça Batista Campos. Muita emoção passou naquele momento, revivi meus 15 anos, caminhando com minha weimaraner nos finais de tarde. Foi muito legal ver como eles conseguiram preservar e agregar valor a um dos metros quadrados mais bonitos da cidade. Fotos e mais fotos, é o que você vai querer fazer por lá e no final tomar uma água de coco para refrescar. Passava de meio dia e pedimos para ficar pelas Docas, onde iriamos almoçar.BELEM-CITY-TOUR-MUSEU-PRACA-BATISTA-CAMPOS

Ediara, Guia da Brazil Amazon Turismo, alegrou nossa manhã com boas risadas e enumeras histórias. Essa se tornou amiga e deixou saudades.

Serviços

Brazil Amazon Turismo

Passeio: City Tour Belém Natureza e Riquezas
Duração: 3h30 horas
Horário: 08h30 e 14h30
Saídas: Terça à Domingo
Dicas: *Ingressos não inclusos – Informamos que este passeio é essencialmente informativo, mas haverá um tempo para as compras. Recomendamos o uso de calçados e roupas confortáveis.
Site: http://www.brazilamazontur.com.br/
Fone: +55 91 3246.7573 / +55 91 98143.5009
E-mail: contato@brazilamazontur.com.br
Instagram: brazilamazontur
Facebook: brazilamazon

Hospedagem em Belém do Pará

Para pesquisar Hotéis, Pousadas e Hostels em Belém indicamos o nosso parceiro Booking.com, que conta com as melhores opções e preços para nossos leitores.

Veja aqui: Hotéis, Pousadas e Hostels em Belém

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

11 comentários

6 maio2016
Weslei S

Olá,

Acha que compensa alugar um carro e fazer esse rolê ai?

Vlew

    18 maio2016

    Weslei,
    Sim, desde que você tenha prática em dirigir na estrada e não beba, pois existem postos policiais no trecho.

8 abr2016
Ericka

Olá, gostei do seu blogguer, não conheço fortaleza gostaria que fosse uma experiência ímpar. Sou mochileira, tenho um grupo no face que faz trips o mais barato e acessível a seu bolso de estudante ..kkkkkk…se tiverem a disposição gostaria da companhia de vcs para conhecer algo local c alguém da região..obrigada

25 mar2016
Altair P.

Boa tarde caro Junior!
Estarei indo a Fortaleza em setembro (4 dias), mas como sou precavido, gosto de me programar beeem antes! A respeito desse passeio, qual empresa você me indica para realizar o mesmo? Aproveitando, e Jericoacoara em 1 dia, qual empresa me recomendaria também? Ah, é a primeira vez que estarei indo a Fortaleza.
Grato!!!

    9 abr2016

    Altair,
    Na Beira Mar existem várias empresas oferecendo esses serviços, são bem semelhantes os preços.
    Recomendo a Enseada Tur que faz esse serviço a vários anos.

22 mar2016

Essas dicas são essenciais para nossos visitantes. Parabéns pela postagem

16 mar2016
Renato Santos

Vou pela segunda vez em fortaleza e pretendo fazer esse passeio das 3 praias. Espero que seja bom, pq bonito o lugar já é. Parabéns pelas dicas.

28 dez2015
jaylene b paula

Gostei mto do guia de informações de vcs.

Deixe seu comentário!





*

code