Bariloche, Argentina | Onde alugar roupas para o frio

Bariloche é uma dos points mais procurados na temporada de frio pelos brasileiros. Em geral não temos temos roupas adequadas para conseguirmos nos agasalhar no nível de exigência que a Patagônia Argentina pede, mas nem por isso você vai deixar seus sonhos de lado. Como sempre antes de viajar fazemos muitas contas e uma delas foi se valeria a pena alugar ou comprar roupas de frio.

Gente, quando falo de frio, é frio mesmo, não são roupas para frio leve que temos no Brasil e para comprar em geral são roupas bem caras. Aí vem aquela pergunta, quando iremos usar novamente uma roupa tão específica assim? De fato essa roupa vai ficar guardada no fundo do armário até uma outra possível viagem para o frio extremo, a cor vai sair da moda, pode não dar mais no seu tamanho e por aí vai. Outra coisa que pode pesar no seu bolso, essas roupas na bagagem pesam bastante e podem ser um problema na quantidade limite de peso da companhia aérea. Antes de embarcar tive a curiosidade de saber os preços pagos por excesso, em média do Brasil para a Argentina custam por kilo U$ 11,00, caríssimo! Ah, sem falar que geralmente voltamos de viagem com presentinhos e outras compras que deixam a nossa bagagem ainda mais pesada.

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (1)

Essas coisas devem ser pensadas na ponta do lápis, fizemos isso e decidimos alugar mesmo. A Bel comprou roupas para o frio mais leve em Buenos Aires, que podem ser usadas em outros lugares e partimos para conhecer as opções de lojas de locação. Os passeios, em geral, são feitos com caminhadas e exposição ao frio/neve. Fomos orientados para usarmos roupas tipo corta vendo e impermeável. Em Bariloche essas lojas são uma febre nesse período, facinho de serem encontradas na Calle San Martin ou Mitre. Batemos perna por muitas delas e a que encontramos um excelente preço e bom atendimento foi na El Refugio.

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (6)

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (7)

As opções de cores e tamanhos são grandes e você chega a ficar em dúvida do que escolher. Nessa hora a ajuda do Pablo e do Ariel são importantes, pois para cada tipo de passeio existe uma roupa com algo em particular. Nos fizeram algumas perguntas básicas e começaram a nos dar opções de roupas e sapatos. O negocio é rapidinho, em 10min estávamos com tudo alugado. Quanto custa? Muito barato… o pacote completo, com: Calça, Jaqueta, Luvas, Meias Térmicas e Botas = ARG$ 100,00 mais o menos U$ 12,00/por dia. Na lojinha também é possível comprar outros acessórios para o frio.

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (5)

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (2)

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (3)

20140613-bariloche-locacao-de-roupas-el-refugio-neve-inverno-equipamentos (4)

Dicas úteis e importantes na hora de alugar:

  • Olhe a previsão do tempo para o dia do seu passeio, isso vai te ajudar na escolha da roupa;
  • Se seu passeio tem caminha, trilha ou algo parecido, opte por roupas que tenham cores mais fortes, assim fica fácil de ser avistado em caso de se perder no caminho;
  • Escolha sapatos confortáveis e lembre sempre de pedir um número a mais, na Argentina a numeração é diferente do Brasi;
  • O pagamento é feito na retirada dos produtos;
  • Olhe se a roupa tem defeitos, assim você evita problemas na entrega;
  • Em geral podem ser entregue com 24h ou até o termino do expediente da loja, as 23h.

Serviço:

LOJA EL REFUGIO

Email: pa_goettig@hotmail.com

Fones: (294) 154661318 (Pablo) | (294) 154205784 (Ariel)

Atendimento em: Espanhol e Inglês

Localização :

Calle San Martin, 460 San Carlos de Bariloche – Argentina (bem próximo ao casino)

 

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

3 comentários

25 abr2016
Paulo

Olá Júnior

Estou indo a Mendoza e como sempre pego dicas aqui com você. Gostaria de saber quanto ficou o serviço do Javier, se possível em dólares. um abraço e muito obrigado.

    26 abr2016

    Paulo,
    Sugiro solicitar orçamento ao mesmo, pois nossos valores foram diferenciados por conta da nossa parceria.

26 maio2014
Narco Mosimann

Acabei de voltar de Mendoza, e gostaria de indicar o remis Cristobal, pelo excelente trabalho. crischofer1984@gmail.com ou +54 9 261 685 9450. Atende pelo what’s app e fala muito bem o português.

Deixe seu comentário!





*

code