Uma Escapada de Inverno para o Vietnã

Eu não sabia o quão branca estava até chegar no Vietnã. Bom, comecemos do início. Em 2010 comecei a planejar uma viagem para o Vietnã com minha prima em 2011. Ela enrolou, enrolou e no final a passagem ficou muito cara e acabei indo para Moçambique mochilar, mas a ideia do Vietnã ficou martelando na minha cabeça. Em setembro resolvi comprar a passagem mesmo que ninguém fosse comigo. Estava disposta a fazer minha primeira viagem para a Ásia sozinha e planejei a data para o final do inverno com o intuito de levantar meu ânimo que já sabia que baixaria com a temperatura.

Já tinha uma ideia de roteiro e estava feliz, bastava esperar a data. Um mês depois uma amiga australiana animou e comprou a passagem. Dois meses depois disso uma outra amiga brasileira também animou. Mais um mês e dois amigos brasileiros também animaram! Um mês antes da viagem mais um amigo australiano comprou a passagem e levou com ele mais outro amigo. Fomos sete pessoas nessa aventura. Delícia!

O dia da viagem chegou e depois de um longo voo de Frankfurt para Doha e de Doha para Ho Chi Minh City, eu me reuni com amigos que não via há séculos apenas para descobrir que estava TRANSPARENTE. Eu olhava para os brasileiros e os australianos e em nenhum deles era possível ver as veias através da pele. Nenhumzinho. Todos criaram apelidos para mim e eu até fui desenhada por um deles em uma versão onde sou feita de papel de arroz.

Roberta transparente :) - photo by David Marie

Roberta transparente 🙂 – photo by David Marie

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code