Viajar e ser vegetariano

Ser um vegetariano viajante pode ser muito difícil. Quase nenhum hotel ou albergue tem informações sobre onde encontrar restaurantes do gênero e a maior parte das pessoas não entende o que um vegetariano come (juro). A resposta é: “não comemos carne, mas comemos todo o resto”. Não pode ser tão difícil assim de entender. No final muitos de nós acabam comendo massa e pizza durante toda a viagem. Nada saudável.

 Uma boa saída para isso é o site Happy Cow (www.happycow.net). Eu sempre uso. É só inserir a cidade que deseja buscar restaurantes vegetarianos e vegans e ele dá endereço, descrição e review de quem foi lá. Melhor que isso, o Happy Cow também mostra restaurantes não-vegetarianos que têm opções vegetarianas, além de lojas com produtos vegetarianos e orgânicos para você fazer compras e preparar o rango na cozinha do albergue.

vegetariano-roberta-caldas

Cow | Photo by @Mundodaro Roberta Caldas

Bateu aquela fome no meio da viagem e não sabe para onde ir? Para os que tem smart phone, há ainda a opção de fazer download do aplicativo do site que usa o GPS do celular para mostrar aonde estão os estabelecimentos mais próximos de você.

 No meu caso que moro em Berlim, há ainda o site Berlim Vegan (www.berlin-vegan.de) que também oferece um aplicativo ótimo para celular, mostrando ainda os restaurantes e negócios vegetarianos que estão abertos na hora da consulta.
Opções não faltam e agora você, viajante vegetariano, não tem mais desculpa para não comer bem durante a sua aventura!

http://www.berlin-vegan.org/app/

Site – http://www.berlin-vegan.org/app/

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

2 comentários

18 ago2014
Julio

Olá Débora gostaria de saber se é seguro visitar o bairro Trastevere a noite? ..como faço para retornar ao Hotel, existe táxi fácil de se pegar? Abraços.

    27 ago2014
    Debora

    Oi Julio!
    Não tive problemas de locomoção, fiquei perto da estação Termini. Em todos os pontos de ônibus existem placas com os itinerários e horários dos últimos ônibus, e existem ônibus noturnos. Não peguei táxi nenhuma vez em Roma. Tenho certeza que será fácil.

Deixe seu comentário!





*

code