Buenos Aires | Tango e Futebol: conhecendo duas paixões Argentinas

Sim, eu sou brasileiro e amo a Argentina. Nada de preconceitos, rivalidades ou qualquer outro sentimento negativo. A paixão pelo país começou logo em meus primeiros dias na capital Buenos Aires. Admiro muito a forma como nossos hermanos e vizinhos curtem a vida de forma intensa. Quer dois exemplos disso? A música e o futebol. Dois elementos que podem também ser traduzidos para Tango e Boca Juniors, dois grandes símbolos portenhos. O viajante que conhece a cidade deve separar obrigatoriamente um dia para visitar o bairro La Boca e o Caminito, muito próximos um do outro.

2º #DiarioOnTheRoad - Buenos Aires - Tango no Caminito | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad – Buenos Aires – Tango no Caminito | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

Do Hostel Che Lagarto, basta se dirigir até a Plaza de Mayo e descer até a Avenida Paseo Colón, onde passam os ônibus 64 ou 152. Em 20 minutos, estamos no bairro La Boca, pagando apenas 1,20 pesos argentinos. Vale lembrar que em Buenos Aires os ônibus só aceitam moedas. Uma vez no bairro que abriga a sede do principal time argentino, senti todo o clima futebolístico que envolve a região. As cores azul e amarela estão por toda parte, assim como diferentes lojas com artigos esportivos. Visitar o estádio La Bombonera é um passeio que todo amante de futebol vai amar. Por 50 pesos, é possível visitar o museu com os fatos mais marcantes da história do clube, assim como conhecer as principais instalações do estádio.

2º #DiarioOnTheRoad - Buenos Aires - La Bobonera | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad – Buenos Aires – La Bobonera | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad - Buenos Aires - Maradona! | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad – Buenos Aires – Maradona! | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

Caminhando mais alguns blocos, está o Caminito. Um lugar praticamente contruído para o turista, com construções cheias de estilo e sempre muito coloridas. Tudo isso dá ao lugar uma característica muito viva e vibrante. Estátuas e artigos dos principais ícones argentinos estão por todos os lados: Maradona, Che Guevara, Eva Perón, entre outros. Além de contar com uma estrutura muito boa para comprar presentes e lembranças da passagem pela cidade, o Caminito também tem diferentes opções gastronômicas. E uma das coisas mais interessantes é poder assistir no meio da rua a uma apresentação de tango, dança sensual e ao mesmo tempo elegante. Diferentes músicos e bailarinos costumam se apresentar no local. Para conhecer um pouco dessas paixões argentinas, o passeio por aqui é imperdível!

2º #DiarioOnTheRoad - Buenos Aires - Lojas de La Boca | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad – Buenos Aires – Lojas de La Boca | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad - Buenos Aires - Ícones Argentinos | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

2º #DiarioOnTheRoad – Buenos Aires – Ícones Argentinos | Photo by Rafael Cardoso @Cariocaemfuga

E você, o que achou desse post? Deixe seu comentário!

Para mais dicas de viagem como essa, siga o Diário de Mochileiro no Twitter:

 

Rafael Cardoso Sobre Rafael Cardoso

Rafael Cardoso é carioca, formado em jornalismo e pós-graduado em História Contemporânea. Apaixonado por viagens, adora planejar roteiros e estudar mapas. Pão-duro convicto, valoriza cada moedinha investida em um mochilão. Vive atualmente o seu ano sabático e descobriu que escrever sobre turismo é uma ótima terapia. Contatos: Twitter Facebook Email Blog

Já conhece nossa página no Facebook?

 

Booking.com

Sobre

Yochabel Fragoso

Paraibana de Campina Grande, que tem o coração na literatura hispano-americana e que encontrou no mundo de call center sua nova inspiração. Dona do coração do Júnior Gomes, que decidiu deixar o "salto alto" de lado e colocar a mochila nas costas para conhecer um novo mundo.

2 comentários

27 nov2015

Boa tarde!
Gostaria de saber se vc tem semente de chicória do Pará e semente de Jambu ou como faço para comprar.
Pode me ajudar?

    27 nov2015

    João,
    Infelizmente não iremos conseguir te ajudar.
    Fomos para Belém somente a passeio.

Deixe seu comentário!





*

code