1º Aniversário do Domingão de Twittadas

Na próxima segunda 26/06/12, o Domingão de Twittadas completa seu 1º aniversário. Então nada melhor do que escrevermos um post parabenizando esse nosso companheiro de domingo, que literalmente mudou nossos fins de semana. Alguns devem estar se perguntando o que é o Domingão de Twittadas, outros já conhecem bem esse evento dominical, mas o que muitos não sabem é o quanto sentimos prazer em dedicarmos o nosso precioso tempo na formatação desse conjunto de ideias. Sem sombra de dúvidas, é algo sensacional! Quer sentir esse gostinho? Então vamos fazer uma breve retrospectiva do nosso 1º Ano.

1º Aniversário do Domingão de Twittdas

UM POUCO DESSA HISTÓRIA

Quando comecei com essa vida de viajante, as pessoas me tornaram (sem querer) seu agente e guia de viagem. Isso já aconteceu com vocês? Bem, pelo menos comigo isso é algo muito normal. O mais interessante é que não sou da área de turismo, tudo que faço é por hobby e bloggar aconteceu por força do destino, mas quem sabe um dia isso não vira profissão (sonho!). No meio de toda essa história o título de “referência” em turismo foi caindo sobre mim através das pessoas mais próximas. Aí já viu, no final das contas o turismo começa a fazer parte da sua vida por osmose. Mas o que eu gosto mesmo é de ajudar as pessoas a realizarem seus sonhos de viagem. Isso me motiva a cada dia, é algo contagiante!

1º Domingão de Twittadas - Chile

Bem, como todo bom mochileiro de bolso furado, dedico muito tempo no garimpo de informações sobre o próximo destino a ser explorado e sempre utilizo a internet como fonte maior dessas pesquisas. Começa aí a luta na busca da informação perfeita e sempre me deparo no mesmo ponto negativo das buscas, concluindo que temos poucas ferramentas que agrupam informações e não otimizando em nada o nosso tempo de busca. Fico imaginando as pessoas que não possuem a mesma expertise de nós viajantes/blogueiros com boa experiencias pelo mundo.

O que fazer para melhorar isso? Titio (Eu – Júnior) em um belo sábado de sol na capital cearense, resolvi arregaçar as mangas e fazer minha parte para abreviar esse tempo de busca dos leitores. Assim nasceu o Domingão de Twittadas! Escolhi como primeiro tema o Chile, pois tinha propriedade para falar sobre o país, visto minhas duas viagens por lá, onde tive a felicidade de percorrer de norte a sul o território chileno via bus. No começo foi super difícil fazer o programa, era novo no meio dos blogueiros, no twitter, não entendia muito como a vida funcionava nas redes sociais, mas fui em frente. O negocio foi tomando corpo, visitamos (virtualmente) todos os países da América do Sul, todos os estados brasileiros, conseguimos cruzar o Atlântico e chegarmos no velho continente.

Post-índice do Domingão de Twittadas

APOIO DOS AMIGOS

Sabemos que qualquer site que visa crescimento, vive buscando resultados no seu Analytics, isso é fato! Mas no nosso caso só isso não foi o bastante para o sucesso do Domingão. O calor humano foi bem maior do que os números do Google. Cada comentário, elogio, RT, curtida, email, link, sms, sorrisos e palavras de apoio, foram fundamentais para que chegássemos até aqui. Particularmente, sou mais do que grato pelo carinho que todos, no entanto gostaria de deixar um agradecimento especial para pessoas muito especiais nessas 42 edições:

  • Átila Ximenes (Blog Vou Contigo) meu amigo, parceiro nos bastidores de assuntos blogueiristicos e ouvinte das minhas ideias malucas. Você foi o primeiro a saber do domingão, lembra?!
  • Maurício Oliveira (Portal Trilhas e Aventuras) que tu é o cara todo mundo sabe, mas que você foi a pessoa que mais me incentivou nesse projeto talvez não. Lembro da sua vibração quando falávamos sobre o projeto em minha casa naquele bate papo na varanda, sua opinião foi divisora de águas nesse projeto. Acreditei, segui e continuo na sua cola ouvindo suas ideias visionárias.

Todos os Co-Hosts e Blogueiros que fizeram um excelente trabalho de parceria nesse 1º Ano:

RECONHECIMENTO

Recentemente recebemos um homenagem muito especial. O Ricardo Freire dedicou um post no VnV (Viaje na Viagem) relatando seu posicionamento sobre esse tipo de projeto, deixando a seguinte mensagem: “Domingão de Twittadas, uma mina de links valiosos”. A visão do Ricardo veio confirmar os feedbacks recebidos pelo público – estamos no caminho certo! Por outro lado, foi motivo de reflexão para buscarmos sempre a excelência desse projeto.

#viajosfera | Domingão de Twittadas, uma mina de links valiosos

ALGUNS NÚMEROS DESSE 1º ANO

  • 42 Edições
  • 44 Temas diferentes abordados
  • 20 Blogueiros convidados
  • ± 1.000 horas de trabalho na formatação dos programas
  • ± 6.000 dicas de turismo
  • ± 18.000 twitter’s (links, divulgação, debate, RT…)
  • ± 1,2 milhões de followers atingidos
  • ± 15 milhões de impressões no twitter

O QUE VEM POR AÍ

Já estamos com todos os domingos de 2012 agendados com blogs parceiros. Prevemos fechar 2012 com mais de 10.000 dicas de turismo, distribuídas em 72 diferentes temas, refletindo o nosso compromisso com todos leitores e parceiros. Esperamos chegar no nosso 2º Aniversário com muitas novidades, mas para isso precisamos do seu apoio, da sua participação e contribuição para o sucesso desse programa.

FELIZ ANIVERSÁRIO DOMINGÃO DE TWITTADAS !!!

Booking.com

Sobre

Júnior Gomes

Júnior Gomes é um cearense cabra da peste, que desde 2009 começou a mochilar e já conquistou 19 carimbadas no seu passaporte. Morou no Sul do Chile e sonha em completar os 50 países até os 50 anos. Fundou o blog para ajudar outros viajantes, priorizando dicas de como viajar muito e gastar pouco. Ao lado dos seus amores, Bel (esposa) e Kika (cadelinha), sonha em curtir um sabático pelo mundo.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário!





*

code